Tópico original:

Bixby Vision: sua assistente virtual

(Tópico criado em: 09-16-2024 12:24 PM)
189 Exibições
TiagoOz
Opções
Samsung Members Stars
A Bixby Vision é uma assistente virtual da Samsung que oferece recursos para otimizar o dia a dia e ajudar com questões de acessibilidade. Utilizando de inteligência artificial e da câmera do seu Galaxy ela trás uma variedade de recursos e funcionalidades.

Entre suas principais, destaca-se a pesquisa visual (descobrir) que identifica objetos e fornece informações sobre eles apenas com um simplesapontar da câmera. Além disso, a tradução em tempo real possibilita aleitura de textos em placas, menus e documentos em diversos idiomas, eliminando barreiras linguísticas, especialmente durante viagens (oque foi muito importante na minha viajem a Paris). E a captura de texto onde você pode extrair o texto de qualquer imagem, de uma placa ou cartaz por exemplo.

Mas Bixby Vision também oferece ferramentas para a Acessibilidade.

Como a leitura de textos, que permite capturar e ouvir informações de textos a partir  imagens de forma rápida e eficaz. Outro diferencial é a identificação de cores, um recurso destinado a usuários com dificuldades para distinguir tons, pois ele vai descrever verbalmente a cor dos objetos capturados pela câmera. Também há o descritor de cena, que como o nome sugere vai detalhar verbalmente o ambiente visualmente registrado, além do identificador de objetos, que vai identificar todos os objetos visualmente registrados e te descrever verbalmente oque eles são, como portas, mesas, etc.

A Bixby Vision também desempenha um papel importante na experiênciade compras, pois ela consegue identificar produtos como rótulos de vinhos e até sucos, dando detalhes sobre eles. E quando um produto é visualmente registrado na opção descobrir (pesquisa visual) ela também consegue identificar o produto e até dar links de informações e aquisição em diferentes plataformas online, tornando o processo mais ágil e eficiente.

E você pode acessar a Bixby Vision de várias formas:

• Através do aplicativo Bixby Vision (que jávem instalado em seu Galaxy)
  •  Através da câmera (indo em mais e selecionando Bixby Vision)

image

• Vale lembrar que você também pode acessar o Bixby Vision pela tecla lateral, configurando em (configurações > recursos avançados > Tela lateral > adicionar aplicativo > selecionando Bibxy Vision)

image

• E fazer pesquisas de fotos que já estão salvas em sua galeria, em processo bem simplese prático (inclusive copiar todo texto traduzido e salvar as imagens já com a tradução).
 image

Com sua combinação de praticidade, eficiência e recursosacessíveis, a Bixby Vision não só facilita o nosso dia a dia, comotambém tem um impacto significativo na inclusão digital. E foi com ela que eu me virei em Paris, pois com a Bixby Vision eu consegui ler menus, placas, informações e até rótulos de produtos ! 
5 Comentários
Samsung Members Stars
Muito bom Tiago! Lembro da gente usando a Bixby Vision em Paris ️ com tantos recursos o idioma já não é mais uma barreira 💙
Samsung Members Stars
Soubemos o menu e o que estamos comendo pela Bixby Vision. Mas realmente deixou de ser uma barreira, obg Monique 🤗
Samsung Members Stars
O único detalhe é que a comida era tão diferente que às vezes nem a tradução ajudava muito a saber o que era o prato, hahahha 😅
CatDora7
Expert Level 5
Samsung Members Stars
Uau, bom saber também que temos mais essas ferramentas! Obrigada por esse tutorial, TiagoOz! 🙌
🤝
Belarlima
Active Level 4
Samsung Members Stars
Desde que conheci a Bixby, a coitada não tem paz. Configurei ela pra mudar a música do celular com comando de voz, enquanto ele está desbloqueado.
Ex: estou no banho ou lavando louca e não posso tocar no celular, simplesmente peço para a Bixby e ela troca a música.
Outro fato é ela atender ligações com comando de voz tbm, achei isso incrível.
0 Kudos