Tópico original:

Demora na aprovação compra online/ descaso.

(Tópico criado em: 08-10-2022 04:06 PM)
237 Exibições
ebrasil
Beginner Level 4
Opções
Tablets
Em 09/08/2022 realizei a compra de um Galaxy Tab A7 Lite LTE Grafite 64GB através do aplicativo oficial da Samsung efetuando o pagamento da quantia de R$1099,00 por meio de cartão de credito. O valor mencionado foi prontamente debitado do saldo do cartão de crédito, porém acompanhando o pedido através do aplicativo o mesmo consta como pendente. Através dos canais de comunicação oferecidos pela empresa o chat e ineficaz, então liguei para o call center por duas vezes e disseram que é necessário aguardar pelo período de até 72 horas para que uma equipe da Samsung confirme os dados e etrarem em contato para ai sim a compra ser efetivada. A minha reclamação entra justamente aí, pois não existe nenhuma informação a esse "detalhe" tanto no momento da compra como na confirmação do pedido enviado por eles em meu e-mail. Eu realizei a compra contando com os 4 dias úteis da entrega que estava sendo oferecido pois viria a calhar com a data de entrega do produto ao meu filho, o qual é uma criança e eu havia prometido a ele, dar-lhe como presente de aniversário. Ele está aguardando por isso e agora como eu explico para uma criança de 6 anos, com autismo que seu presente está travado por uma questão burocratica, arbitraria e ainda não explícita no aplicativo no momento da compra? Pois se soubesse desse fator teria comprado em outro local com toda a certeza. Não me atenho ao fato deles realizarem tal procedimento, porém a falta dessa informação claramente exposta, teria relevância na minha decisão de compra, pois necessito de urgência da entrega. 
Em contato com SAC os atendentes foram intransigentes e em momento algum contribuíram para que o meu problema fosse sanado. Ainda questionei pelo termo, onde estaria descrito a necessidade de aguardar as tais 72 horas dentro do aplicativo. Em ambas as minhas ligações os atendentes não souberam informar. Estou extremamente frustrado e me sentindo incapaz por não resolver o problema e nem poder entregar se presente a ele.
Em suma, é possível constatar que tal informação, com relação as 72 horas para efetivação da compra a ser realizada por uma equipe interna da Samsung para confirmacao de dados através de ligação, simplesmente não existe e isso está me causando um grande problema, além de um grande estresse.
Na minha opiniao isso é inaceitável. Jamais voltarei a comprar pela loja da marca assim como deixarei de adquirir seus produtos a partir de agora.
3 Comentários
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Tablets

Olá, ebrasil. Lamentamos pelo ocorrido. Orientamos que mantenha contato com os canais de atendimento da loja online, por aqui não temos acesso as informações de seu pedido.

xClash
Expert Level 3
Tablets
Olha, sempre que compro na loja oficial da Samsung (gerenciada pela SYNAPCOM) , é horrível. Tem que ter muita paciência e sangue frio pois a aprovação é lenta, o envio é lento, etc. Da última vez já dei entrada no reclame aqui e ConsumidorGov pra agilizar e deu certo, entregaram num domingo de manhã cedo. Acredite!
ebrasil
Beginner Level 4
Tablets
O complicado é a intransigência dos atendentes. Eu não me oponho que façam validações, desde que em algum momento isso esteja exposto como forma de atenção e aí fica a critério do comprador... mas é uma burocracia... num ambiente digital onde as transações são instantâneas... levar 3 dias pra conferir, confirmar, etc... pra uma empresa no ramo de tecnologia chega ser controverso...
0 Kudos