Tópico original:

Galaxy Tab S9 Fe reiniciando sozinho

(Tópico criado em: 04-27-2024 02:21 PM)
231 Exibições
Cadubr2
Active Level 7
Opções
Tablets
Boa tarde, a uma semana adquiri um Galaxy Tab S9 Fe na loja oficial da Samsung, porém desde o terceiro dia de uso ele vem reiniciando do nada durante a utilização, alguém já passou por isso e tem dicas para corrigir? Será que vale apenas esperar a versão 6.1 do Android antes de enviá-lo a autorizada e ver se corrige? Já fiz Hard reset, já limpei o cache do Android e restaurei os apps, porém, continua reiniciando!!
Não pude trocá-lo pois a loja física me deu apenas 48h para troca!!
17 Comentários
Rick_Barroso
Active Level 6
Tablets
Ox? 48h? Tem que ver isso viu, aciona a garantia, 2 dias e muito pouco pra trocar, que eu saiba o mínimo é 7 dias!
Rn_Gam3s
Active Level 6
Tablets
Verdade, a garantia precisa ser de pelo menos 7 dias
Cadubr2
Active Level 7
Tablets
Sim, entrei em contato com a Samsung pelo telefone e eles me disseram que pelo código do consumidor apenas compras online tem 7 dias para troca e que compras feitas em loja física o critério para prazo de troca é por conta da loja, existe essa brecha na lei
Rick_Barroso
Active Level 6
Tablets
Mds, isso é horrível, mas a garantia você tentou acionar?
Cadubr2
Active Level 7
Tablets
Pois é, vou precisar acionar, não queria ter que mandar um dispositivo de uma semana de uso para garantia mas não vai ter jeito
_______
Expert Level 4
Tablets
Para a loja é 90 dias kkkkkkkkk. Direito de arrependimento é diferente de responsabilidade por vício do produto. Para exercer o direito de arrependimento não é necessário ter algum inconveniente, você pode simplesmente devolver porque quer. Agora para exercer os 90 dias, é necessário que o produto apresente um defeito.

Como é novo, você pode fazer o uso do parágrafo terceiro do Artigo 18 do CDC e solicitar a troca do dispositivo sem necessidade de levar para a assistência.

SmartSelect_20240420_131653_Samsung Notes_1000012753_1713629813.jpgSmartSelect_20240420_131923_Samsung Notes_1000012754_1713629963.jpgSmartSelect_20240420_132021_Samsung Notes_1000012755_1713630021.jpgSmartSelect_20240420_132225_Samsung Notes_1000012756_1713630146.jpg
Cadubr2
Active Level 7
Tablets
Ótima informação, porém, nesse caso a empresa tem a obrigação de corrigir o problema, sendo assim terei que enviar para a autorizada, passanso 30 dias se o vício não for corrigido aí finalmente posso solicitar a troca, infelizmente em alguns pontos a lei não nos cobre da melhor forma, as empresas ainda fazem muitas cosias como querem resguardadas pela lei!
_______
Expert Level 4
Tablets
Moço, o senhor conseguiu perceber que eu disse que você já tem direito a troca imediata? O parágrafo terceiro do Artigo 18 é bem claro ao dizer que o consumidor pode optar por usar imediatamente os incisos do parágrafo primeiro sempre que entender que o vício pode comprometer a qualidade ou diminuir o valor do produto.

Faz apenas uma semana que o senhor está com o produto, é muito novo para ir à assistência técnica. Assistência técnica é apenas uma das alternativas, não uma compulsoriedade ao consumidor. Inclusive, você pode até recusar o recebimento e pedir a troca do aparelho mesmo após a assistência técnica arrumar com base nesse mesmo parágrafo.
Cadubr2
Active Level 7
Tablets
Entendi, obrigado pela orientação, vou retornar a loja com esse artigo na mão, pois eles se recusaram a trocar o produto duas vezes alegando que somente a assistência técnica resolveria isso agora