Tópico original:

Modo Dex com tela estendida Tab s7

(Tópico criado em: 08-21-2022 08:30 PM)
312 Exibições
hmberto
Beginner Level 2
Opções
Tablets

Recentemente comprei um Galaxy Tab s7 (SM-T875) para usufruir do modo Dex da Samsung. Vi em dezenas de vídeos na internet pessoas utilizando o tablet conectado a um monitor externo através de um Hub USB-c, ficando o modo Dex no monitor externo e o tablet livre para uso na interface Android padrão.

Porém, no meu caso, sempre que conecto meu Hub com um monitor externo a tela do tablet é espelhada para o monitor e não estendida, o modo Dex é ativado automaticamente e consigo usar sem problema algum, porém eu não consigo liberar a tela do tablet para um segundo uso. Tudo que faço no tablet é espelhado para o monitor, inclusive sair do modo Dex, a tela do Android padrão é exibida no monitor.

 Já procurei em tudo quanto é lugar, inclusive em fórums inglês, mas não achei nada a respeito. Alguém tem ideia do que possa ser?

3 Comentários
GuiSamsung081
Active Level 4
Tablets
Humberto, tenta desativar e ativar o modo dex (já com o hub instalado).
0 Kudos
Moderador_Gabriel
Moderator
Moderator
Opções
Tablets

Olá, hmberto! Tudo bem? A dica deixada pelo member ajudou a resolver esse problema. Caso não tenha resolvido, recomendamos que acione o nosso suporte remoto, através do site. Assim um dos nossos técnicos, fará os testes online e você pode tirar as suas dúvidas.
https://www.samsung.com/br/support/remoteservice/

Tablets
🤔 "tela do tablet é espelhada para o monitor e não estendida, o modo Dex é ativado automaticamente"
Já viu se o modo de conexão HDMI está configurado para o Dex ?? Pois normalmente quando não está, ele entra por padrão como espelhamento.

Mas faz o seguinte, no seu Tab vai em configurações > conexões > mais configurações de conexão > modo HDMI > coloque Samsung DeX e teste, pois assim sempre que você conectar o HDMI ele entra com o Dex e deixa o Tab livre

e parabéns pela aquisição 👏🏻👏🏻🥳💙
0 Kudos