Tópico original:

Problema após atualização de sistema

(Tópico criado em: 05-18-2024 01:58 PM)
79 Exibições
MaluLopes
Beginner Level 4
Opções
Tablets
Aguém pode me ajudar sobre o que fazer com meu tab A9+ 5g?
Comprei esse tablet tem pouco tempo e ele estava funcionando muito bem pro que eu queria, aceitava caneta genérica e tava funcionando sem problemas, mas aí veio a "bendita" atualização do sistema e depois disso a tela começou a apresentar defeito, ficou menos responsiva e não reconhece mais a caneta (as vezes sim mas muito pouco, não dá pra usar) e quando eu coloco ele deitado sobre a cama ou mesa a tela também não responde bem, fica como se algumas áreas da tela não funcionasse mas quando apoio ele no colo seja deitado ou inclinado ele responde bem, é um mistério. Logo após a atualização ficou muito ruim e agora melhorou ao ponto desses problemas serem pontuais, mas realmente atrapalha e principalmente ele ter parado de reconhecer a caneta é a pior parte.
Já fiz aqueles testes de sistema do próprio tablet e ele não detecta problemas mas também não acho aquilo muito eficaz.
Já testei um tutorial aqui da comunidade ensinando a usar o menu de boot mas não resolveu e o atendimento da samsung é inútil, eu tentei evitar ter que restaurar aos padrões de fábrica mas pelo visto vai ser o jeito e mesmo assim não sei se vai resolver. Alguém pode me dar uma ideia sobre a melhor saída? Seria o caso de acionar a assistência técnica por talvez ser um defeito na tela mesmo que ficou mascarado pela coincidência da atualização do sistema? Comprei o tablet tem 2 meses e a atualização apareceu cerca de 1 mês depois e já vi reclamações sobre essa tela dar problema após um mês de uso, será que é o caso?
4 Comentários
RenatoAugusto
Expert Level 3
Tablets
O melhor depois de uma atualização grande é resetar, feito isso e se não resolver entrar em contatos com eles e pega protocolo, ir na assistência autorizada e pegar nota de atendimento. Se nada resolver e com esses documentos entrar com processo legal consumidor.gov.br
Johnnoneiu
Expert Level 5
Tablets
Busque a Samsung, procure uma assistência técnica e explique o que aconteceu. Não é comum. A caneta generica ter parado de funciona depois da atualização eu até "entendo" por questão de segurança, mas as outras coisas que você disse de fato precisa de reparo
Johnnoneiu
Expert Level 5
Tablets
Pode ser software ou hardware, uma próxima atualização pode corrigir também
MaluLopes
Beginner Level 4
Tablets
Atualizando a situação: fiz o sacrifício de restaurar o aparelho aos padrões de fábrica (odeio configurar aparelho novo) e não adiantou de nada tá com os mesmos problemas, pelo visto o problema é na tela mesmo e pra piorar na minha cidade não tem autorizada Samsung e agora tô ferrada e arrependida com esse Tablet, me lasquei 🫠👍
0 Kudos