Tópico original:

Problema S Pen Tab S7 FE

(Tópico criado em: 12-10-2023 09:36 PM)
425 Exibições
RobRodrigues
Active Level 1
Opções
Tablets
Vi muita gente que está com o mesmo problema que eu estou, a S Pen do tablet não funciona perfeitamente na hora da escrita, ela engasga, não tem uma precisão perfeita em algumas partes da tela, ou seja, escreve torto. Vocês que estavam com o mesmo problema, a Samsung resolveu o problema de vocês? Já até trocaram meu tablet e o problema continua, tô achando que é um problema do próprio TabS7 FE
24 Comentários
dfcPE
Active Level 8
Tablets
Você usa capa magnética? Se sim, a caneta perde precisão na região onde fica o ímã da capa. Acontece com o meu.
RobRodrigues
Active Level 1
Tablets
Uso, mas o problema apresenta mesmo sem capa. Até mandei meu tablet novamente pra Samsung pra eles olharem. Você teve o mesmo problema?
0 Kudos
dfcPE
Active Level 8
Tablets
Se eu tirar a capa não tenho problema. Com a capa, no ponto do ímã, o ponteiro da caneta claramente sofre um desvio.
Moderador_Matheus
Moderator
Moderator
Opções
Tablets
Olá RobRodrigues, tudo bem?
 
Vou encaminhar um passo a passo para te ajudar com isso!
 

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por gentileza, após o seu dispositivo atualizar, é muito importante que você utilize ele por um tempo e verifique se o problema ocorrerá mesmo com ele atualizado.
 

Agora iremos verificar se há alguma falha com a sua S Pen. Para isso, siga os passos abaixo, por gentileza.

- Abra o App telefone e insira o comando *#0*#.
- Agora vá nas opções "S PEN DRAW e S PEN HOVER". Ao tocar sobre as opções com a sua S Pen preencher todos os quadradinhos até ficar verde. Para voltar a tela anterior basta tocar na tela novamente.

Agora iremos desativar da S Pen e verificar se a falha com a sua S Pen ainda vai continuar. Para isso, siga os passos abaixo, por gentileza.

- Vá em configuração
- Toque em Recurso Avançados
- Toque em S Pen
- Toque na opção Ações Suspensas e desative e em seguida ative novamente.

Agora iremos desativar e restaurar sua S Pen e verificar se a falha com a sua S Pen ainda vai continuar. Para isso, siga os passos abaixo, por gentileza.

- Vá em configuração
- Toque em Recurso Avançados
- Toque em S Pen
- Toque em pontinhos (no canto inferior direito da tela)
- Toque na opção Restaurar S PEN.

Caso não seja solucionado, será necessário que leve seu aparelho até a assistência técnica mais próxima de sua residência: 

 
Caso não encontre uma próxima de sua residência, entre em contato conosco através do link:
RobRodrigues
Active Level 1
Tablets
Já fiz todos essas recomendações, inclusive nem estava aparecendo para restaurar S PEN. No momento mandei meu tablet novamente pra assistência
Moderador_Matheus
Moderator
Moderator
Opções
Tablets

Perfeito RobRodriguesCaso precise de algum suporte técnico ou tenha alguma dúvida em relação aos nossos produtos, entre em contato com o nosso suporte clicando no link abaixo: 

Contato | Samsung Brasil

0 Kudos
Emanuel_Fraga
Active Level 4
Tablets
Vi num vídeo que o problema pode ser o aplicativo comando suspenso, samsung não liga para o pós venda
Raquel_
Active Level 1
Tablets

Olá! Estou com esse mesmo problema no meu tablet. Você conseguiu resolver? Já tentei todas essas recomendações, também não aparece a opção de restaurar! 

RobRodrigues
Active Level 1
Tablets
Nunca resolvi! Estou lutando até hoje com a Samsung pra tentarem resolver o problema. Ainda acredito que seja problema de linha do tablet S7 FE, muita gente reclamando e já tive outro aparelho igual e continua o problema. Como comentaram acima: Samsung não liga para o pós venda