Tópico original:

Tab S9 Plus+ e Trabalho remoto

(Tópico criado em: 05-14-2024 02:08 PM)
144 Exibições
Eli_95
Active Level 2
Opções
Tablets
Trechinho do Unboxing 

Oi gente, recentemente adquiri um TabS9+, a portabilidade é mt boa, porém estou completamente decepcionado com o modo DEX, eu realmente não vi nada de útil nesse modo. Muda o visual da tela inicial para algo próximo de um Desktop e avisa que esse modo suga mais bateria, e até agora nenhum aplicativo se ajusta ao modo DEX. Todos se comportam com um app normal de celular, o que pra mim é problemático já isso é contraproposta do aparelho. De resto é show, mas o aplicativos não se ajustarem ao DEX torna esse modo totalmente inútil pra mim. Eu realmente to na torcida para um sistema ainda mais próximo do Windows. 
Ainda to me adaptando a trabalhar constantemente com ele, tem prós e contras e a maioria dos contras se devem unicamente a forma como os aplicativos funcionam. Pois o desempenho é alto.
Minha irmã jogando esse jogo de kpop
Ela jogando CoD Mobile
A qualidade da emulação achei muito impressionante, sem esgasgos nem nada do tipo.

Acho q mais um único detalhe q me incomoda é o botão da caneta não ter saliências para sentir como uma caneta Wacom.

image
Botão poderia ser mais externo, mas pelo que pesquisei da pra usar caneta Wacom


Testando a caneta no desenho


9 Comentários
Dougzz
Expert Level 5
Tablets
Pelo pouco que vi você é um artista conhece a SPen nesse tablet né
Eli_95
Active Level 2
Tablets
Eu trabalho com animação, é a primeira vez que uso a Spen. Mas já usei mesas digitalizadora da Wacon e da Huion. O programa q uso suga mt memória ram infelizmente, nesse quesito por mais que o S9 tenha 12gb de RAM ainda n é o suficientemente rápido para usas o Clipstudio em conjunto com as outras tarefas que o tablet faz passivamente.
Dougzz
Expert Level 5
Tablets
Incrível, aprendi bastante só com seu comentário 🙂
periigor
Active Level 1
Tablets

também n gostei do desempenho dele no Clip Studio, modo dex ja tinha em mente que não seria um sistema parrudo, mas da pra usar. 

Eli_95
Active Level 2
Tablets
Eu troquei o processamento para CPU no lugar do Vulkan pra ver se muda alguma coisa. Pra ver a diferença só usando por mais horas. Qualquer coisa volto aqui pra ter dizer se o desempenho é melhor ou não
Eli_95
Active Level 2
Tablets
Voltando aqui pra continuar, trocar pra cpu ou vulkan n faz tanta diferença, o CSP não consegue gerenciar de modo eficaz a memória RAM. Teve um momento específico que tava disponível 8gb pra usar mas geralmente fica entre 5 e 6. Essa culpa fica na conta da CELSYS que a muitos anos ainda não otimizou o software corretamente.
0 Kudos
vinnir
Active Level 4
Tablets
Eu acho o Modo DEX indispensavel, tanto que é minha ferramenta de trabalho. Acredito que falta de compatibilidade dos apps estão relacionados a configurações no aparelho. E sobre a aparencia, acredito que esteja utilizando o layout "novo dex" ao inves do "classico" o que torna uma experiencia muito melhor de desktop.
0 Kudos
Eli_95
Active Level 2
Tablets
Estou usando o layout Dex classico, estou mais adpatado agora do que no dia do post. Mas n muda mt minha opinião sobre os apps e o sistema que de uma certa forma é menos prático do que num Windows, algumas coisas to descobrindo com o tempo, mas eu realmente prefiriria que os apps fosse exatamente iguais ao funcionamento de um PC, mas enfim é o qud tem atualmente. Provavelmente no futuro será bem melhor
0 Kudos
vinnir
Active Level 4
Tablets
Voce ja ativou os recursos do MultiStar no Good lock? Ajuda muito na experiencia.
0 Kudos