Tópico original:

TU8000, desligando o tempo inteiro!!

(Tópico criado em: 07-17-2022 07:40 PM)
182 Exibições
SERZEDELOCOSTA
Beginner Level 2
Opções
TV

Adquiri uma TV 50 Polegadas UHD 4K Crystal Samsung TU8000 no dia Novembro/2020, paguei nela o valor de R$ 2.249,00 (dois mil, duzentos e quarenta e nove reais), com pagamento à vista.

 

A compra foi realizada após dias de pesquisa de outros modelos semelhantes e chegamos até a TU8000, que apesar de não ser uma tv com baixo custo, sempre acreditamos no nome da empresa, e decidimos atestar a qualidades do produto, resolvi comprar o modelo, que durante o primeiro ano de uso, não nos apresentou problemas.

 

No entanto, logo após o término da garantia a TV passou desligar sem motivo aparente, e em espaços de tempo curtíssimos. Entrei em contato com o suporte técnico da Samsung por meio do n. 4004-0000. Fui atendido por um técnico que tentou solucionar o problema de forma remota, sem sucesso.

 

Diante do insucesso do procedimento, fui informado que pelo prazo de garantia da TV tex expirado, procurasse a assistência técnica mais próxima, para tentar solucionar o problema, entretanto, de maneira particular, que a Samsung não se responsabilizaria.

 

Buscando novamente uma tentatia harmonica em resolver o problema ja relatado, voltei a procurar uma solução, desta vez com a assistência técnica, explicando o ocorrido. Lá constatei que se trata de um problema CRÔNICO, a maior parte dos clientes que estavam lá, buscavam solucionar o mesmo problema, do mesmo produto.

Basta uma busca rápida pela internet para perceber que trata-se de um problema crônico e que está acometendo a TODOS os consumidores. É assustador a quantidade de reclamações sobre este mesmo modelo de TV, com os mesmos defeitos, que surgem e logo após o término da garantia. São vários vídeos no Youtube e existem grupos de WhatsApp e no Facebook dedicados a consumidores insatisfeitos com a TV e com os valores de reparo apresentados.

 

Existe, ainda, um abaixo assinado em face da Samsung Eletrônica da Amazônia LTDA. no sítio PETIÇÃO PÚBLICA (peticaopublica.com.br), petição esta que pode ser acessada pelo link https://peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=BR72609, com quase 6.000 (seis mil) assinaturas, com objetivo é o de firmar o descontentamento com a forma que a Samsung está tratando um defeito de fabricação (Vício Oculto) gravíssimo dos televisores fabricados pela empresa. E esses fatos que me levam a inferir que não se trata de caso fortuito e sim de um vício oculto recorrente no modelo de TV pertinente.

Sou consumidor fiel da Samsung. Todos os aparelhos eletrônicos que guarnecem minha casa são produzidos pela empresa.

Posto isso, espero que a renomada empresa resolva o meu problema de forma justa e satisfatória evitando, assim, novos desdobramentos e a perda de um consumidor que sempre confiou nos produtos da Samsung.

1 Comentário
RobsonNeves-36
Active Level 1
TV

Bom dia, estou com o mesmo problema na TU8000  e comprei também em novembro de 2020. Abri dois suportes e ordem de serviço foi fechada pela assistencia tecnica sem ao menos entrarem em contado comigo. Hoje abri uma reclamação e um terceiro suporte. Mas como tem centenas de pessoas reclamando da mesma TV porque diabos a samsung não cria um procedimento de recall? porque já no atendimento não indica a troca do aparelho. Todos relatam os mesmos "sintomas na TV". isso não pode se coincidencia; è uma falta de respeito fazer a gente peregrinar de ligação em ligação para uma solução. 

0 Kudos