Tópico original:

Gear Fit SM-R350 não conecta ao Galaxy S20 FE

(Tópico criado em: 05-10-2024 05:11 AM)
95 Exibições
RVBatista
Active Level 1
Opções
Wearables
Olá.

Tenho um Gear Fit SM-R350 totalmente funcional, mas não consigo pareá-lo com meu smartphone Galaxy S20 FE.

Antigamente era usado o app Gear Fit Manager, mas já não está disponível na loja de apps da Google ou Samsung. Agora é usado o app Galaxy Wearable, mas ele não localiza o Gear Fit.

O Gear Fit aparece na lista de dispositivos Bluetooth, e quando toco nele, o app Wearable abre automaticamente, conecta ao servidor, e em seguida exibe a mensagem "Nenhum Conteúdo para Baixar". Fiz o mesmo teste em um Galaxy S20 FE 5G, e nesta parte o Wearable faz um download de uns 25Mb, e instala o Gear Fit Manager, onde é possível acessar e configurar o Gear Fit normalmente. Ambos os Galaxy estão na mesma versão do Android, e o meu Galaxy S20 FE conecta-se normalmente a qualquer outro dispositivo Bluetooth.

Em algum momento, foi exibida uma mensagem para acessar https://apps.samsung.com/gearfit mas quando faço isso é aberto um site oficial da Samsung, com o título "Gear Fit Manager", e logo abaixo diz que o site só é suportado apenas por dispositivos móveis, mesmo eu o acessando diretamente pelo smartphon. Isso ocorre tanto pelo navegador Google Chrome quanto pelo navegador nativo da Samsung.

Todos os meus apps estão atualizados.

Pelo que entendi, preciso instalar o app antigo Gear Fit Manager de alguma forma, mas não encontro meio de fazer isso.

Alguém saberia o que mais posso tentar?

Desde já agradeço. 
6 Comentários
paulosmdo
Active Level 6
Wearables
Tenta resetar para as configurações padrão de fábrica no relógio
RVBatista
Active Level 1
Wearables
Sim. Esqueci de mencionar, mas resetei o Gear Fit ao padrão de fábrica. Tanto que, após isso, precisei conectar ao S20 FE 5G para pelo menos poder usar ele como relógio e para exercícios. Depois removi a conexão com o 5G. Mas tanto antes quanto após o reset, nada mudou.
Também fiz contato com o suporte da Samsung via WhatsApp, onde pediram pra limpar os dados de alguns apps, do Google e tal, mas também não resolveu, aí pediram pra buscar ajuda aqui.
paulosmdo
Active Level 6
Wearables
Já tentou conectar a outro celular pra ver?
0 Kudos
RVBatista
Active Level 1
Wearables
Sim. Ele conecta normalmente em uma versão 5G so mesmo modelo de aparelho (S20 FE). Mesmo assim, vou tentar conectar em outro aparelho que rode Android, e posto aqui.

Edição: conectou normalmente num Galaxy S9 Edge, da mesma forma que ocorreu no S20 FE 5G. O problema é realmente no S20 que não é 5G. Ou o meu aparelho tem problema com este Gear Fit.
Eu precisaria testar em ou modelo igual, ou instalar o Gear Fit Manager de alguma forma.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Wearables

Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha 
um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua 
situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. 
Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
RVBatista
Active Level 1
Wearables
Então, eu já fiz isso. Uma das opções é conversar pelo WhatsApp, e nessa conversa a atendente me orientou a fazer a limpeza dos dados de alguns aplicativos e verificar se todos estavam na última versão disponível. Segui todos os passo, mas a falha continuava, então ela me orientou a buscar ajuda aqui.
0 Kudos