Tópico original:

Primeiras impressões e Mini Review Galaxy Buds 3 Pro

(Tópico criado em: 01-21-2025 12:18 PM)
92 Exibições
giovanyoliveira
Active Level 3
Opções
Wearables
Fala, Members! Giovany na área!

Vim compartilhar com vocês as minhas primeiras impressões sobre os meus mais novos Galaxy Buds 3 Pro.

Já fazem seis dias que estou com esses fones, e tenho usado praticamente todos os dias seguidos. Por isso, já consegui formar uma opinião sólida sobre eles.

Design

O design dos fones sempre gerou opiniões bem diferentes desde o lançamento. Eu, particularmente, adorei o formato em hastes. Esse estilo costuma ficar muito confortável nos meus ouvidos, não cai facilmente e ainda oferece uma fixação muito melhor para mim.

Borrachinhas

Achei as borrachinhas bem diferentes do padrão. O encaixe delas é único, com uma base em plástico rígido. Isso faz com que sejam mais difíceis de remover, então é necessário tomar cuidado para não rasgá-las. Felizmente, consegui trocar sem problemas, e o tamanho maior ficou perfeito para mim.
Por outro lado, percebi que, ao contrário dos Buds 2 Pro, que têm borrachinhas mais padronizadas, os Buds 3 Pro não seguem esse padrão. Isso pode dificultar bastante a reposição. Por isso, recomendo que tenham muito cuidado com elas!

Som

O som desses fones ésimplesmente incrível!
A qualidade não é muito diferente dos Buds 2 Pro, mas os graves são extremamente fortes. Usei eles durante um trajeto para fazer uma tomografia e fiquei impressionado com a profundidade sonora.
Soube que, para quem tem os Galaxy S mais novos, os Buds 3 Pro oferecem recursos adicionais, como melhorias nos diálogos em vídeos, normalização de volume e o suporte melhorado ao codec SSC, que chega a até 95 kHz. No meu A54, o codec funciona, mas com alcance máximo de 45 kHz em 24 bits. Mesmo assim, a qualidade é excelente!

Cancelamento de Ruído e Modo Ambiente

Ocancelamento de ruído deu um salto de qualidade em comparação aos Buds 2 Pro, pelo menos na minha opinião. Ele elimina quase todos os ruídos constantes, com exceção de sons mais agudos, como o de uma panela de pressão ou o barulho de portas de ônibus.
Já omodo ambiente me surpreendeu positivamente! No volume padrão, o som é muito natural, como se eu nem estivesse usando fones. Quando ajustado nas opções de acessibilidade, o volume ambiente pode ser amplificado sem distorções.

O que eu mais gostei foi a opção de reforçar vozes, que prioriza diálogos em vez de ruídos, e outra que reduz totalmente o som ambiente, deixando apenas as vozes em destaque. Essas funções são ótimas para quem tem dificuldades auditivas, podendo até usar os fones como aparelhos auditivos paleativos.

A detecção de voz, que reduz o volume da mídia e ativa o modo ambiente automaticamente, funciona bem. Já a detecção de sirenes poderia ser mais precisa, mas cumpre o esperado.

Gestos

Me adaptei rapidamente aos gestos do Buds 3 Pro, talvez porque já estava acostumado com o Buds 3, que também tenho. Pinçar no relevo do fone é muito prático, embora no início eu tenha me confundido um pouco, especialmente ao ajustar o volume deslizando na haste.

Para mim, que sou deficiente visual, o feedback sonoro ao pinçar os fones faz toda a diferença. É como se eu estivesse apertando um botão físico, o que ajuda muito no dia a dia.

Recursos Extras

Dois recursos que me chamaram bastante atenção:

1. Detecção de ouvido: Agora, ao tirar apenas um fone do ouvido, a mídia pausa automaticamente. Quando coloco de volta, a reprodução continua. Isso é algo que eu esperava há tempos! Nos buds 2 pro e anteriores, a mídia só parava de tocar ao retirar os dois fones e quando colocávamos de volta aos ouvidos, a música não voltava a reproduzir imediatamente.
  2. Equalização personalizada: Posso criar ajustes totalmente novos e do 0, aproveitando ao máximo o potencial dos fones. Testando no Tab S9 FE da minha Mãe com a One UI 6.1.1, a equalização dos fones aparece diretamente nas configurações de som do sistema e não apenas no Wearable, o que achei incrível!
No meu A54, ainda vejo a equalização do sistema, mas espero que isso seja ajustado no Android 15 para priorizar as configurações específicas dos fones sem ser pelo app Wearable.

Ressalvas

Infelizmente, enfrentei alguns problemas ao carregar os Buds 3 Pro, algo que percebi ser "comum" entre outros usuários também. Limpei suavemente o estojo, o que resolveu temporariamente, mas o problema às vezes volta. Espero que isso seja corrigido em uma atualização de firmware.

Resumo

O Buds 3 Pro é, sem dúvida, um excelente fone! Porém, só vale a pena comprá-lo pelo preço certo.
Como ele teve alguns problemas no lançamento, se você perceber algum defeito frequente, não hesite em acionar a garantia. Afinal, é um produto caro e de ótima qualidade, mas, como qualquer outro, não está livre de falhas!

5 Comentários
AtilaCevidanes
Active Level 3
Wearables
Giovany, postei agora há pouco algo sobre isso também. Claro que de maneira bem mais resumida 😂
Mas eu concordo com tudo o que você disse, são incríveis os detalhes como encaixe, borrachinhas, cancelamento e modo ambiente. É um baita acerto da Samsung, mesmo que em um movimento bem arriscado.
Eu consigo usar o áudio UHQ no meu S24 Ultra e te asseguro que é de uma clareza incrível que com o app certo e a música adequada, vai sentir muita diferença.
Ótima review! 😊
giovanyoliveira
Active Level 3
Wearables

Ah kkkkkkk, pois é, fone incrível mesmo! Gosto muito de escrever em detalhes, pois tem recursos desse fone que até então eu não sabia como funcionavam até testar. Por exemplo, muitos falavam que a detecção de uso dos fones pausavam e retomavam a mídia só de tirar um fone e eu não acreditava até testar! Falo isso porque tenho outros buds da Samsung, como o Buds FE e o próprio Buds 2 pro e a detecção não funciona assim.

0 Kudos
AlanMɐxTǝɔh
Active Level 10
Wearables
Legal, e quanto a anatomia do produto, você se sentiu confortável com ele, ou parece que vai cair da sua orelha? Parece confortável por longos períodos de uso?
giovanyoliveira
Active Level 3
Wearables
Para mim ficou bem confortável, nunca deu aquela sensação de que o fone poderia cair!
Coisa que por exemplo Acontece muito com o buds 3 normal, talvez pelo fato de ser sem borrachinhas, ele escorrega bastante do meu ouvido.
0 Kudos
fmotta
Active Level 10
Wearables
Post muito útil
0 Kudos