Tópico original:

A qualidade dos stories é pior em Android?

(Tópico criado em: 06-01-2021 11:31 AM)
1692 Exibições
jbrandimiller
Active Level 3
Opções
Áudio e Vídeo
Bom, não é de hoje que TODOS os usuários android têm problemas em relação à qualidade dos vídeos e fotos postados no Instagram. A questão é que o android é um sistema operacional genérico, usado por muitas marcas, então o Instagram não consegue oferecer a qualidade ideal para cada celular de forma dedicada. Com isso, quando upamos algum arquivo na rede social, principalmente vídeos, o aplicativo comprime e posta em uma qualidade HORRÍVEL. 
 Muitas pessoas acham que a qualidade dos vídeos e fotos, principalmente nos stories está ligada à qualidade da câmera do próprio celular, o que pode ser verdade até certo ponto. Porém, vemos sempre uma ENORME perda de qualidade no Instagram para android, mesmo em aparelhos de "topo de linha". Então o problema está claramente no desenvolvimento do aplicativo, e não nos celulares. Mas e aí?
 Bom, esse problema acontece há muito tempo, e nada foi feito até agora. É óbvio que seria impossível a equipe de desenvolvimento do Instagram fazer uma melhoria dedicada para cada aparelho android, visto que são inúmeros. Mas poderia sim haver mais empenho dessa empresa, que é bilionária, em resolver ou diminuir esse problema, ao menos em aparelhos mais caros, mas é nítido que o Instagram não tem interesse em fazer isso.
 E o que nós, meros mortais, podemos fazer?
 Bom, pelo que eu sei, o único modo acabar com esse problema é usando algum aplicativo modificado do Instagram, que mexe no código e permite uma melhor qualidade das fotos e vídeos. Porém, isso vai contra as regras da empresa, então há, mesmo que pequeno, um risco de você ter a sua conta suspensa ou banida da rede social.
 O que eu geralmente faço é gravar pelo aplicativo de câmera do meu celular, e depois fazer o upload pela galeria, ao invés de usar a câmera do próprio Instagram. No caso de vídeos nos stories, publicar no modo "reels" também ajuda, há uma opção para fazer isso sem que o vídeo vá para seu perfil/feed. Tudo isso ajuda um pouco, mas não faz milagres.
 Bom, acho que é isso. Espero que tenha conseguido ajudar alguém, ou pelo menos explicar um pouco o que acontece :)
9 Comentários
mogodeus
Active Level 6
Áudio e Vídeo
compra iPhone
0 Kudos
jbrandimiller
Active Level 3
Áudio e Vídeo
Prefiro 1000x celulares android, só estou explicando um problema do próprio Instagram, que não tem a ver com as marcas de celular. Além disso, dei umas dicas de como diminuir a perda de qualidade. Adoro a Samsung e sempre usei, por isso estou tentando ajudar quem usa e sofre com isso.
--Alec
Active Level 6
Áudio e Vídeo
Iphone é só uma marca, sei muito bem que as peças do iPhone não são da própria marca.
jbrandimiller
Active Level 3
Áudio e Vídeo
O problema não são as peças, e sim o desenvolvimento do aplicativo para aparelhos android
jbrandimiller
Active Level 3
Áudio e Vídeo
Tem muito Android com câmera melhor que as do iPhone, mas que não ficam com qualidade boa no Instagram por conta disso
Robertaaps
Expert Level 1
Áudio e Vídeo
O intuito dele é dar algumas soluções pra amenizar a baixa qualidade no insta .não desmerecer a marca pelo iPhone... foi meu intendimento
jbrandimiller
Active Level 3
Áudio e Vídeo
Isso 🙏
0 Kudos
Robertaaps
Expert Level 1
Áudio e Vídeo
Nota :em casa tem quem tenha iPhone 6/7 e não ficam melhores que as minha do s9 .só no insta mesmo
Members_CWemnur
Beginner Level 2
Áudio e Vídeo

Isso chama venda casada, parceria deles, para fazer todos comprarem essa *** de Iphone, palhaçada viu

0 Kudos