- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 06-19-2024 04:00 PM
Áudio e VídeoPessoal, boa tarde!!
Estou com um "problema" com minha soundbar! Antes eu tinha uma UN49MU6100 da linha UHD e uma Soundbar HW-K450 (300rms). Sempre usei ela via HDMI-ARC e lembro que em uma das configurações de saída de áudio da TV, o grave ficava bem baixo. Mesmo aumentando o volume do sub, ajustando a equalização e mudando os tipos de áudio (Voice, Night, Surround). E mexendo nas configurações de saída, acabei mudando e o grave aumentou consideravelmente. Notava que se conectasse um telefone no bluetooth da soundbar, o grave ficava mais fraco, como se fosse o padrão da soundbar, e de alguma forma, pela TV com essa nova configuração, eu conseguia aumentar consideravelmente. Tanto que fazia as taças da cristaleira vibrar, ou seja, ótimo para filmes.
Recentemente comprei uma Q60D de 55" e me desfiz da UN49. Pra minha surpresa, cadê o grave da soundbar??? Também conecto via HDMI-ARC e tentei mudar as configurações de saída de áudio (entre PCM e Automático, já que o modo transmissão fica desativado).
Já tentei outros cabos HDMI, TV Connect, Bluetooth, resetei a soundbar, resetei a TV, atualizei a soundbar, a TV está na versão mais nova e NADA! Continua aquele grave chocho, fraco, franzino,...!
Uma coisa que não consegui fazer foi atualizar a MICOM da Soundbar. Quando faço o procedimento, da mesma forma que fiz pra atualizar a firmware, aparece a mensagem NO DATA.
Como já vendi a UN49, não consigo mais ver a configuração que eu utilizava. Será que na TV atual o som é enviado para a soundbar no formato 2.0? E na outra ele mandava 2.1?
Alguém já passou por isto com alguma Soundbar ou TV??
Solucionado! Ir para Solução.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-19-2024 04:10 PM
Áudio e Vídeo• Configurações de Áudio da TV:
• Configure a saída de áudio para HDMI-ARC.
• Teste entre "PCM" e "Automático".
• Ajustes na Soundbar:
• Aumente os níveis de grave e subwoofer na equalização.
• Atualização da MICOM:
• Certifique-se de que o arquivo de atualização está no formato e diretório corretos no pen drive (formatado em FAT32).
• Formato de Áudio:
• Verifique se a TV está enviando áudio em 2.1 ou 5.1.
• HDMI-CEC:
• Ative o HDMI-CEC na TV e na soundbar.
• Testar Outros Dispositivos:
• Conecte outro dispositivo à soundbar via HDMI para verificar se o grave melhora
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-19-2024 04:18 PM
Áudio e VídeoTentei quase tudo.
Não consegui atualizar o MICOM da soundbar! Aparece NODATA. Fiz da mesma forma que atualizei o firmware.
o resto já fiz. =|

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-20-2024 10:35 AM
Áudio e VídeoOi, Members_0SkvkTx! Nesse caso orientamos a efetuar uma restauração do seu SoundBar.
Com o soundbar ligado, pressione os botões volume (-) e volume (+), simultaneamente até aparecer a mensagem UNIT no visor, na sequência irá aparecer Ok e desligará, ligue-o novamente e teste por favor.
Caso o problema persista entre em contato com os nossos canais. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-12-2024 11:33 AM
Áudio e Vídeo- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-12-2024 11:37 AM
Áudio e VídeoComprei uma Q600C e estou com a mesma impressão de que o grave tá fraco tb. Estou achando que é alguma coisa com a TV. Vou abrir um chamado na assistência.

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-12-2024 01:37 PM
Áudio e VídeoOlá. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!