Tópico original:

Soundbar Samsung com Alexa integrada não funciona como o prometido

(Tópico criado em: 12-26-2023 12:01 AM)
1018 Exibições
Diogoalga
Beginner Level 2
Opções
Áudio e Vídeo

Comprei a soundbar da Samsung justamente por ter a Alexa integrada nela, porém o aplicativo da Alexa não se conecta direito com a soundbar…

primeiramente eu não consigo utilizar a soundbar para controlar um grupo, ao entrar e um grupo e procurar pelo dispositivo na parte de “dispositivos com Alexa integrada” ela não aparece…

Além disso, não é possível utilizar a soundbar no modo de música multiambiente, o que é um absurdo pois ela é um speaker com Alexa integrada assim como todas as echos.

ou seja, é uma grande propaganda enganosa, já que no final a Alexa funciona de uma forma horrível no dispositivo, gostaria de soluções para os problemas.

13 Comentários
guto14
Active Level 10
Áudio e Vídeo
Isso seria culpa da Samsung ou Amazon?
VictorNiceas
Active Level 7
Áudio e Vídeo
Boa noite
Dudulino
Active Level 8
Áudio e Vídeo
Calma guerreiro...

Talvez seja apenas pq a Alexa esta naqueles dias... kkkk

Conversa direitinho com ela que vai

Kkkkkk
silvioramos
Expert Level 1
Áudio e Vídeo
Amigo.. vc se iludiu. A sound tem uma aplicacao alexa, mas ela nao é um produto da amazon para poder aparecer e ser configurada como uma Ecodot ou dot . Esse tipo de integracao infelizmente so fica restrito a aparelhos exclusivamente da amazon. É uma b$sta ? É uma b$sta, mas é o que é.
naoseinada
Active Level 9
Áudio e Vídeo
A soundbar nesse caso realmente serve apenas como caixa de som com opção de conectar com a alexa mas não é uma extensão.
Para usar outros recursos teria qie usar com o smartthings.
A opção de grupo é para o ecossistema Samsung apenas.
No seu caso teria que ver como a alexa faria isso no sistema dela.
0 Kudos
maurojrr
Active Level 1
Áudio e Vídeo
Eu tenho este mesmo modelo de soundbar. Aqui configurei a Alexa integrada para tocar músicas na minha conta do spotfy, porém ela nao atende meus pedidos de pausar a música. Preciso pausar manualmente no app ou pelo controle. Depois disso, qualquer ação que eu peça para Alexa, ex. "Acenda as luzes", ela faz a ação, mas sempre volta a tocar o spotfy. Aí toda vez tenho que pausar manualmente.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Áudio e Vídeo

Para conectar o Soundbar a uma TV via Bluetooth, é necessário pressionar o botão Fonte no painel superior do aparelho ou no controle remoto e selecionar a opção BT que vai aparecer no visor.

Caso apresente no visor a informação "BT PAIRING", significa que o Soundbar está pronto para se conectar a TV.

Para conectar uma TV Samsung ao Soundbar via Bluetooth siga o passo: Menu > Configurações > Geral > Gerenciador de Dispositivos Externos > Gerenciador de Dispositivos de Entrada > Lista de dispositivos Bluetooth > Selecione o Soundbar na lista, ex "[AV] Samsung Soundbar XXX-Series"

Se o Soundbar apresentar "BT READY" significa que o Soundbar já está conectado. Mas se o som da TV não estiver saindo no Soundbar, é necessário configurar na TV a saída de som.

Para configurar a saída de som na TV Samsung, siga o passo: Menu > Configurações > Som > Saída de Som

Caso a TV seja de outra marca, orientamos a consultar o manual do produto.

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Áudio e Vídeo

Olá Mauro! Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
edu2818
Beginner Level 2
Áudio e Vídeo
Estou com o mesmo problema. Ela é sim vendida como uma ela integrada e aparece no app como um dispositivo com alexa integrada Junto das echos. Mas não consigo coçar ela num comodo igual a você. Disenteria da tv da LG que eu consegui.
0 Kudos