Tópico original:

TV Q80 LED 55 Polegadas com vício oculto em loop infinito

(Tópico criado em: 05-06-2024 10:52 AM)
589 Exibições
Giorgi123
Active Level 1
Opções
Áudio e Vídeo

Como vários clientes que adquiriram esta TV venho comunicar um problema recorrente que afeta a TV QN55Q80RA, assim como alguns modelos TU 7000, 8000, entre outros. Agora deparei-me com um vício oculto que tem sido frequentemente relatado por diversos consumidores: um ciclo infinito de ligar/desligar, tornando a TV inutilizável. 

É importante ressaltar que este tipo de defeito, mesmo fora do período de garantia, não exime a responsabilidade da empresa em efetuar os reparos de forma gratuita, conforme preconizado pelo Código de Defesa do Consumidor. De acordo com o CDC, o prazo para reclamação de vício oculto é de até 90 dias a partir da descoberta do problema.

Televisores Samsung Apresentando Problemas de Liga E Desliga Com Pouco Tempo De Uso. Quais Meus Dire...

https://www.youtube.com/watch?v=no6AFsLGz7c

https://idec.org.br/tv-samsung-com-defeito

Nesses casos, o que conta é a expectativa de vida útil do bem – durável, diga-se de passagem – e não o prazo de garantia:

Fabricante de TV Vicio Oculto Vida Útil do Produto - Jurisprudência | Jusbrasil

Após contatar a assistência técnica autorizada da Samsung, fui informado sobre a necessidade de substituir o display devido a um problema técnico, com um orçamento exorbitante de R$ 5.000,00 somente a peça. 

Realizei uma breve pesquisa sobre o assunto e encontrei inúmeros relatos semelhantes em sites de defesa do consumidor, comunidades online e até mesmo processos judiciais, o que evidencia a recorrência e gravidade do problema.

Fico no aguardo de um retorno URGENTE da empresa e estou disponível para fornecer a Nota Fiscal do produto, assim como evidências fotográficas e vídeos que comprovem o defeito, além do laudo técnico autorizada da Samsung que veio aqui.

15 Comentários
O1iveira
Expert Level 5
Áudio e Vídeo
Bom saber viu! Hoje a gente fica com medo de comprar TVs 🫤
-Roberto-
Expert Level 5
Áudio e Vídeo
Obrigado pelo aviso! 😃🤍
lucassslima
Active Level 4
Áudio e Vídeo
Entendo sua preocupação com o problema recorrente da TV QN55Q80RA e modelos similares. O ciclo infinito de ligar e desligar é, de fato, um defeito que pode ser classificado como vício oculto, e você está correto ao mencionar que, segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC), os fabricantes são responsáveis por reparos mesmo após o término da garantia convencional, no caso de vícios ocultos.

Há relatos de consumidores que enfrentaram problemas semelhantes e encontraram soluções temporárias, como intervenções na placa T-con da TV. No entanto, essas soluções podem não ser definitivas e é importante que a empresa responsável pelo produto ofereça uma solução adequada.

Recomendo que você entre em contato com o serviço de atendimento ao consumidor da empresa e informe sobre o problema, citando o CDC e o direito de reparo gratuito devido ao vício oculto. Se necessário, você pode também buscar apoio de órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, ou utilizar plataformas de reclamação online para registrar o problema e solicitar uma solução.

Lembre-se de documentar todas as comunicações com a empresa e manter registros de qualquer serviço ou orientação fornecida, pois isso pode ser útil caso seja necessário tomar medidas legais para garantir seus direitos como consumidor. Espero que o problema seja resolvido rapidamente e de maneira satisfatória para você.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Áudio e Vídeo

Olá, lucassslima. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
Giorgi123
Active Level 1
Áudio e Vídeo

Abri um protocolo de número 1232291871 referente ao atendimento e recebi a seguinte resposta absurda: " Conforme análise realizada, o seu produto está fora dos 12 meses de garantia pelo fabricante, nesse caso não podemos seguir com reparo sem custos.". Não é possível que se façam de desentendidos, pois ficou bem claro que minha reclamação não tem relação com a garantia.

Não vou desistir de ir atrás dos meus direitos e se preciso for irem recorrer a justiça e fazer campanha para que ninguém que eu conheça e que eu possa alcançar adquira qualquer produto desta empresa.

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Áudio e Vídeo

Olá, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Giorgi123
Active Level 1
Áudio e Vídeo

Olá! Obrigado pela resposta. Eu já tentei falar por telefone (ninguém atende) e enviei um e-mail para o endereço que me foi passado e estou aguardando a resposta com a solução do problema.

Obrigado!

0 Kudos
Giorgi123
Active Level 1
Áudio e Vídeo

Mais uma vez venho aqui reclamar do atendimento da Samsung com relação ao problema ocorrido com minha TV. Os atendentes, sempre muito educados, parecem que ficam fazendo um jogo pra te enrolar e você desistir. Depois de um atendente me dizer que meu caso estava indo para analise e depois outro dizer que o processo estava em analise, hoje ao ligar me disseram que não há nenhum processo em analise e quem a resposta é que eu deveria arcar com o custo do conserto de um erro oculto de responsabilidade da Samsung. Pelo visto terei que acionar a justiça para conseguir o reparo.

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Áudio e Vídeo
Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
0 Kudos