Tópico original:

Geladeiras: dicas para avaliar a eficiência energética

(Tópico criado em: 09-18-2019 08:02 PM)
31008 Exibições
Opções
Geladeiras

Olá, Comunidade :)

 

A economia de energia em casa parte da escolha certa dos eletrodomésticos e eletrônicos em geral. No caso da geladeira, que é um dos equipamentos com maior potencial de consumo de energia, esse cuidado é ainda mais importante.

 

Conheça dicas para avaliar a eficiência energética de geladeiras:

 

refrigerador-705x335.jpg

 

  • Ajuste automático de velocidade de trabalho: ao ajustar automaticamente a velocidade do compressor, aumentando ou diminuindo o ar frio, é possível alcançar maior eficiência energética.
  • Diferentes portas de acesso aos alimentos: equipamentos com duas portas para o refrigerador e uma para o freezer, permitem que se abra e feche apenas a porta que deseja, acessando os produtos mais facilmente e de maneira mais rápida, o que garante economia extra de energia.
  • Classificação A do INMETRO e selo Procel: essas classificações são responsáveis pela medição do consumo e eficiência energética dos equipamentos eletrônicos, além de indicar os aparelhos disponíveis no mercado nacional que apresentam os melhores índices em cada categoria.
  • Diferentes modos de uso:  geladeiras com modos como Festa, Econômico, Viagem, etc. garantem flexibilidade e adaptação constante às necessidades do consumidor. Os modelos são voltados à redução do consumo de energia durante a utilização do eletrodoméstico.
  • Lâmpadas de iluminação interna: as lâmpadas de LED se apresentam como mais econômicas, resultando, ainda, numa visibilidade maior em todos os cantos do produto e a todos os alimentos.

 

63 Comentários
Mazzini
Active Level 1
Geladeiras
Tem LED então é uma maravilha.. "Led dar vida ao eletrodoméstico"
Opções
Geladeiras

Pois é, Mazzini! Através da função SmartView você consegue interagir com seu refrigerador, utilizando seu Smartphone ou TV! Também tem a função View Inside, onde você consegue ver o que tem dentro da geladeira no seu Smartphone! Esse refrigerador é um máximo 💙

Menoor
Active Level 1
Geladeiras
achei inovador a tecnologia dessa nova geladeira
Opções
Geladeiras

Olá, Menoor! Você sabia que além da inovação, usando apenas sua voz ou um simples toque na tela inicial do seu refrigerador, você pode controlar seus eletrodomésticos e dispositivos de IoT instantaneamente. Você pode ligar ou desligá-los, ajustar as configurações, coordenar atividades e limitar o consumo de energia. Tudo isso através da função Smarthings! É maravilhoso! 😊

Geladeiras
Ñ consigo usar meu celular na tv ,como o faço isso?
Calixto
Beginner Level 2
Geladeiras
Olá boa noite! poderia informar uma empresa autorizada a fazer a instalação sistema de água não foi preciso retirar as portas para acesso a residência do refrigerador side by side
Opções
Geladeiras

Olá, Calixto. Tudo bem? Vou te passar um link pra te ajudar a encontrar  a assistência autorizada mais próxima da sua casa através do seu CEP. Qualquer dúvida pode me chamar. 😉

EliasLazaro
Active Level 3
Geladeiras
mais bonito perfeito. Mas mais caro Só RICO
Nino22
Active Level 1
Geladeiras
pensou em economizar, inovação, tecnologia pensou em Samsung parabéns 👏👏👏