Tópico original:

Ar condicionado inverter ultra parou de funcionar.

(Tópico criado em: 06-20-2023 01:37 PM)
1858 Exibições
plucas360
Active Level 3
Opções
Ar Condicionado
No final de 2021 decidi comprar um ar condicionado e por já ter varios produtos da samsung decidi pegar um samsung inverter ultra de 12000btus mesmo custando muito acima da media dos concorrentes. Assim que chegou entrei em contato com a assistencia local da samsung para contratar a instalação e fiz com eles mesmo também custando acima da media. Pois bem, ai que comecaram os problemas, mandaram um tecnico muito amador, que fez tudo nas pressas, contratei 6m de tubulacao ja pra não ficar esticado e ele usou 5( depois de tudo que verifiquei com a trena). Ele tambem nao colocou isolamento térmico de pvc na tubulação, a principio nao vimos nada pois é acima do **bleep**, ele fez varias soldas tambem (aparentemente emendas). Pois bem eu sempre achei que esse ar condicionado não rendia bem, sempre tinha que usar no 16 pra gelar um pouco e ele fou super dimensionado pois foi usado um de 12000btus num quarto de 12 metros quadrados. Com o passar dos meses ele foi ficando cada vez pior, e de uns meses pra ca apareceu mofo no **bleep**, quando mandei olhar descobri da fita que faltou, isso causou gotejamento no **bleep** todo, tive q remover, o aparelho entao parou de gelar totalmente e ele de um tempo pra ca ficava desligando e ligando a cada 10 min, a tubulação fina congelando. Ou seja uma serie de danos. Procurei a samsung em todos os canais e simplesmente se negam a resolver. Acho um absurdo tremendo uma empresa desse nivel fechar os olhos pra um problema desse e acobertar uma serie de negligencias na instalação e no aparelho. Caso não resolvam, ja procurei o procon e irei engressar com danos morais e materiais por tudo isso. Lamentavel. NAO COMPREM AR CONDICIONADO SAMSUNG. foi uma furada sem tamanho. Dinheiro gasto, noites de sono perdidas, prejuízo material na casa.

image
Assim estava tudo acima do **bleep**, esticado, sem isolamento e de qualquer jeito.

image

image

image

9 Comentários
pros91
Active Level 7
Ar Condicionado
Tubulação congelando e ar ligando e desligando a cada 10 min, sintomas de falta de gás
Todo aparelho vem de fábrica com gás suficiente para o dimensionamento original da tubulação, a partir do momento que essa linha é aumentada, é necessário completar a carga.
Você falou que antes ele funcionava, demorava pra gelar mais funcionava (isso pode ser um sintoma de pouco gás na linha).
Quando você foi remover o aparelho para outro lugar, você recolheu todo o gás? Porque se você não recolheu aí está o problema. O que estava ruim piorou.
0 Kudos
pros91
Active Level 7
Ar Condicionado
Outra coisa, você disse que ele usou solda, toda vez que é feita uma solda na linha, é necessário usar um aparelho para fazer a limpeza, ou seja, uma descarbonizacao para tirar toda sujerinha que fica na tubulação. Se essa limpeza não for feita, poderá ocorrer o entupimento dos componentes.
0 Kudos
plucas360
Active Level 3
Ar Condicionado
Ele fez uma instalação tao corrida e suja. Não fez limpeza nenhuma, deixou tudo sem a fita de isolamento termico, fez os buracos na parede com marteletebao invés de serra copo. A samsung tinha que se invergonhar de prestar um serviço desse.
plucas360
Active Level 3
Ar Condicionado
Nunca foi mexido por ninguém depois dessa instalação.
plucas360
Active Level 3
Ar Condicionado
Não foi removido o aparelho não, apenas o **bleep** de pvc que tava abaixo dele pois tava mofando já que tudo estava pingando.
pros91
Active Level 7
Ar Condicionado
Depois de quanto tempo de instalado que ele parou de gelar?
0 Kudos
plucas360
Active Level 3
Ar Condicionado
Olha, eficiência eu notei que começou a perder com um mês depois. Ele demorava a gelar e so gelava estando o aparelho no máximo, achei estranho pois eu ja tive um LG que no 23 ficava super frio, e esse samsung no 16 sofria pra climatizar. Bom ai nos meses seguintes tudo fui piorando, ele cada vez rendendo menos. Janeiro pra cá começou a ligar e desligar direto, minha conta de energia até subiu com isso. E de uns 2 meses prá simplesmente só ventila.
pros91
Active Level 7
Ar Condicionado
Pode ser falta de gás motivado por vazamento. Ou linha entupida. De qualquer forma é necessário a visita de um técnico, se estiver fora da garantia procura um de confiança.
0 Kudos
levear
Beginner Level 2
Ar Condicionado
Isso e falta de fluido refigerante "gas" e faz com que congele a tubulacao e serpentina do aparelho assim ocorre o vazamento de dreno
0 Kudos