Tópico original:

Ar condicionado que simplesmente não resfria

(Tópico criado em: 10-12-2023 11:12 AM)
1100 Exibições
Jricardomoraess
Active Level 3
Opções
Ar Condicionado
Eu estou revoltado. Cai na besteira de trocar meu ar por um de 18000 btus da Samsung. Simplesmente não resfria o quarto. O máximo que consegui foi a temperatura ambiente chegar nos 24 graus e já meia noite. Liguei a função sem vento, a grande propaganda da Samsung e a temperatura subiu para 27 graus. Aumenta 3 graus indepente da temperatura que você coloca no visor. Minha alexa com sensor de temperatura no quarto também confirma o motivo que tive que dormir com ventilador. Ar simplesmente não resfria o ambiente como promete.
image

11 Comentários
GilmaraLobo
Active Level 6
Ar Condicionado
Sua unidade deve ter sido instalada de maneira incorreta.
Jricardomoraess
Active Level 3
Ar Condicionado
Pior que não. Dormir com 16 graus é função turbo. Hoje de manhã a temperatura do quarto estava em 18 graus. Ou nao foi feito para o calor da minha região. Ou realmente mão refrigera como a propaganda. Tomei o maior cuidado de ver as dimensões do quarto. Incidência de sol para escolher a quantidade de btus. Aí na hora que mudo para função sem vento. A temperatura ambiente aumenta 3 graus. Aí de temperatura ambiente de 18 pulou para 21 graus. Ou seja. Nunca vai chegar nos 16 graus de mínima. Enfim. Entrei com uma reclamação. Pq o que mais me indignou é a função sem vento não refrigerar da mesma forma que a função normal. Sempre a função sem vento fica de 2 a 3 graus mais quente. E a função turbo também não refrigera o ambiente no tempo que eles fazem a propaganda.
Jricardomoraess
Active Level 3
Ar Condicionado
Ou seja. Ontem ao dormir a temperatura real do quarto estava 24. Ligando a função sem vento ia para 26 a 27 graus. Não tem como dormir nessa temperatura. E comprei justamente pela propaganda do sem vento.
Jricardomoraess
Active Level 3
Ar Condicionado
Agora por exemplo. A central está ligada a 1h no 16 graus. Mas na função sem vento. A temperatura real do quarto está em 26 graus. E com a temperatura subindo a tendência é ficar mais quente.
Silviagabriel
Beginner Level 3
Ar Condicionado

estou com o mesmo problema... e não consegui resolver... mudando de marca!

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Ar Condicionado

Olá, gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/oes6JrQ3

0 Kudos
AcQueiroz
Expert Level 5
Ar Condicionado
Verifique os tubos do ar na parte da condensadora, no mesmo método que instalamos o gás de cozinha, use detergente neutro e forme bolhas pra ver se não tem vazamento de gás.
Jricardomoraess
Active Level 3
Ar Condicionado
Pior que não. Dormir com 16 graus é função turbo. Hoje de manhã a temperatura do quarto estava em 18 graus. Ou nao foi feito para o calor da minha região. Ou realmente mão refrigera como a propaganda. Tomei o maior cuidado de ver as dimensões do quarto. Incidência de sol para escolher a quantidade de btus. Aí na hora que mudo para função sem vento. A temperatura ambiente aumenta 3 graus. Aí de temperatura ambiente de 18 pulou para 21 graus. Ou seja. Nunca vai chegar nos 16 graus de mínima. Enfim. Entrei com uma reclamação. Pq o que mais me indignou é a função sem vento não refrigerar da mesma forma que a função normal. Sempre a função sem vento fica de 2 a 3 graus mais quente. E a função turbo também não refrigera o ambiente no tempo que eles fazem a propaganda.
Jricardomoraess
Active Level 3
Ar Condicionado
Ou seja. Ontem ao dormir a temperatura real do quarto estava 24. Ligando a função sem vento ia para 26 a 27 graus. Não tem como dormir nessa temperatura. E comprei justamente pela propaganda do sem vento.