Tópico original:

Modo Windfree pingando

(Tópico criado em: 12-07-2024 08:22 AM)
709 Exibições
HannaeLuna
Active Level 1
Opções
Ar Condicionado
Tenho 2 unidades de 12.000btus do Samsung windfree. Ambas, quanto no modo windfree, aprensentam condensação de água no lado externo, que chega a pingar no chão. 

É normal isso acontecer ou é defeito? 

image

11 Comentários
Brisk-thimoff
Active Level 8
Ar Condicionado
Não era pra acontecer. A não ser que o ambiente esteja muito quente, num primeiro momento poderia acontecer.

Se isso acontece a noite inteira não é normal. Aciona a garantia.
0 Kudos
HannaeLuna
Active Level 1
Ar Condicionado
Acontece a noite inteira, e só vai para o modo windfree quando a temperatura do quarto já está fria. Eu já acionei a garantia e eles falaram que era possivel ser a quantidade de gás da instalação. Chamei a instalação, falaram que tá ok, ou é a Samsung. A Samsung não faz instalação, ou pelo menos não faz como eu precisava, com reforma, quebra de parede etc.
0 Kudos
Skybound
Expert Level 3
Ar Condicionado
Sim, a condensação de água no lado externo de unidades de ar-condicionado, como o Samsung WindFree, é um comportamento esperado em algumas condições. Isso ocorre porque o ar ao redor da unidade externa contém umidade, que se condensa ao entrar em contato com superfícies mais frias, especialmente durante o funcionamento do ar-condicionado.

No modo WindFree, o fluxo de ar é reduzido, mas o sistema continua operando para resfriar o ambiente, o que pode aumentar a formação de condensação, principalmente se:

1. A umidade do ar está alta no ambiente externo.

2. As temperaturas internas e externas têm uma diferença significativa.

3. O sistema está funcionando por longos períodos, intensificando o processo de resfriamento.

( Isso foi o que eu pesquisei então não sei se isso é certo) não sou técnico mas tentei ajudar.
0 Kudos
HannaeLuna
Active Level 1
Ar Condicionado
Agradeço seu retorno. Respondi no comentário acima. Da uma olhada. Eu acho estranhissimo pingar, uma vez que o modo windfree só é ativado quando o quarto já está na temperatura boa... ( 21, 22 graus)
Skybound
Expert Level 3
Ar Condicionado
Perdão, caso eu não tenha ajudado eu só pesquisei algumas coisas relacionadas para ver se conseguia te ajudar
HannaeLuna
Active Level 1
Ar Condicionado
Ajudou sim 😊
0 Kudos
Brisk-thimoff
Active Level 8
Ar Condicionado
Não tem como manin. Um produto pingar desse jeito é inadmissível pra mim. Erro de design independente das condições do ambiente. Solução seria uma calha invisível sobre a carcaça que jogava a água lá pra trás na rua.
0 Kudos
Skybound
Expert Level 3
Ar Condicionado
É vdd. Como eu disse eu não sou técnico mas eu tentei ajudar dando uma pesquisada
HannaeLuna
Active Level 1
Ar Condicionado
Obrigada 🥰
0 Kudos