- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 02-04-2021 06:01 PM
Ar CondicionadoFicamos encantados com a proposta da tecnologia do ar condionado Windfree. Compramos para a casa que esta sendo reformada. No dia da instalação, a decepção: o aparelho estava quebrado e vasando. Entramos em contato coma Samsung pelo canal disponível. Agendaram a visita de um técnico: somente essa visita diria se o aparelho seria reparado ou trocado (repito: um aparelho novo que veio quebrado). Não recebemos a visita (disse que foi quando não havia ninguem na obra) e não ligaram para remarcar. Pedimos outra visita, de uma outra assistência pelo descaso da recomendada e a resposta foi: não tem outra e não tem como ligarmos diretamente para a assistência (se a assistencia liga para agendar e não atendemos, eles somente mandam e-mail dizendo que tentaram contato). E aí ficamos um um aparelho que não funciona e uma assitencia péssima.
E sem conseguir falar com nenhuma ouvidoria.
É muito desrespeito com o consumidor.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-05-2021 10:37 AM
Ar CondicionadoLi recentemente, num artigo acessado pela internet, que a Samsung foi fundada em 1938 e que de lá para cá ampliou seus negócio e áreas de atuação, tornando-se uma companhia mundialmente conhecida e respeitada.
No mesmo artigo é dito que os valores que definem a Samsung são o cuidado com as pessoas, a excelência, mudança, integridade e prosperidade mútua; que sua visão é “inspirar o mundo, criar o futuro”, buscando contribuir para a melhora da sociedade; que a empresa preza pelo respeito aos valores para manter os negócios sólidos; e que toda decisão tomada pela companhia está relacionada aos referidos valores e a um rigoroso código de conduta.
Lamentavelmente, no meu caso, esses valores, visão e código de conduta estão sendo ignorados, pois o produto que comprei há mais de 1 ano nunca funcionou corretamente e, depois de inúmeros chamados/ordens de serviço, continua sem uma solução para o problema apresentado (enquanto escrevo essa mensagem, o técnico da empresa que presta assistência técnica na minha cidade, a Comcell Comércio de Aparelhos Eletrônicos Ltda, CNPJ 05.627.263/0001-49, em Campos dos Goytacazes/RJ, está tentando, pela enésima vez, corrigir o problema).
O produto a que me refiro é um aparelho de ar condicionado (CONDENSADORA SPLIT DIGITAL INVERTER SAMSUNG 11500 BTUS FRIO 220V MONOFASICO AR12NVFPCWKXAZ -15578 e EVAPORADORA SPLIT DIGITAL INVERTER SAM SUNG 11500 BTUS FRIO 220V MONOFASICO AR12NVFPCWKNAZ -15579), comprado em 11/10/2019, na empresa CentralAr.com (Riquena Neto Ar Condicionado Ltda, NF-e nº 000284871 - SÉRIE 1).
O aparelho em questão foi instalado em outubro de 2019 e NUNCA funcionou adequadamente, pois perdeu a capacidade de produção de frio cerca de uma (1) semana depois da instalação, possivelmente em razão de vazamento do gás refrigerante, problema que se repete a cada visita técnica realizada para sanar o defeito.
Apenas para conhecimento, em dezembro de 2019 a condensadora (unidade externa) foi retirada e levada para assistência técnica para teste de vazamento; levou quase 6 meses em teste e voltou exatamente do mesmo jeito. Poucos dias antes de vencer a garantia, a condensadora e a evaporadora (unidade interna) foram retiradas e levadas para assistência técnica para um novo teste de vazamento; o equipamento levou mais de um (1) mês em teste e voltou exatamente do mesmo jeito.
Tendo o meu nome e CPF, creio ser desnecessário relacionar todos os atendimentos solicitados junto ao Serviço de Atendimento ao Cliente/Consumidor (SAC) da SAMSUNG, pois certamente estão todos devidamente registrados nos arquivos da empresa. Além dessas chamadas ao SAC, outras tantas foram feitas diretamente à empresa que presta assistência técnica (Comcell), dado que o equipamento “reparado” voltava a dar o mesmo problema poucos dias depois do último reparo executado.
Acredito que o problema seja mais da mão-de-obra empregada que do aparelho, fato que, entretanto, não exime a empresa de responsabilidades, já que a escolha da empresa prestadora da assistência técnica foi da própria SAMSUNG.
Não quero mais esse aparelho, não por uma questão legal, mas por uma questão moral. Sendo assim solicito à SAMSUNG que sejam adotadas as providências necessárias para a substituição do equipamento, com restituição, por inteiro, da garantia devida.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-03-2025 02:24 PM
Ar CondicionadoComprei o aparelho Samsung , ultimo
modelo WindFree , uma condensadora e 2
splits, em outubro de 2024, ai veio a decepção , desde a instalação só tive problemas , Samsung empurra o problema para a construtora , e a construtora para a Samsung , depois destes 3 meses, que disseram que fizeram o reparo , liguei novamente e não funciona , não “gela” nenhum dos dois aparelhos , com 3 meses que fiz a compra , péssimo atendimento da Samsung que não resolve nada , ficou 15 dias na assistência da Samsung e afirmaram com laudo que o aparelho estava funcionando . Fujam da Samsung , tenho um outro aparelho de 12BTus na minha sala da LG, funciona perfeitamente , nunca apresentou nenhum problema .
Exijo que coloquem para funcionar imediatamente ou troque por um novo , se não forem capazes de arcar
- com os prejuízos que estou tendo .
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-03-2025 02:27 PM
Ar CondicionadoComprei o aparelho Samsung , ultimo
modelo WindFree , uma condensadora e 2
splits, em outubro de 2024, ai veio a decepção , desde a instalação só tive problemas , Samsung empurra o problema para a construtora , e a construtora para a Samsung , depois destes 3 meses, que disseram que fizeram o reparo , liguei novamente e não funciona , não “gela” nenhum dos dois aparelhos , com 3 meses que fiz a compra , péssimo atendimento da Samsung que não resolve nada , ficou 15 dias na assistência da Samsung e afirmaram com laudo que o aparelho estava funcionando . Fujam da Samsung , tenho um outro aparelho de 12BTus na minha sala da LG, funciona perfeitamente , nunca apresentou nenhum problema .
Exijo que coloquem para funcionar imediatamente ou troque por um novo , se não forem capazes de arcar

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 02-03-2025 02:30 PM
Ar Condicionado