Tópico original:

Windfree

(Tópico criado em: 04-25-2024 10:19 PM)
1097 Exibições
Deusinei
Active Level 3
Opções
Ar Condicionado
Em novembro de 2023 efetuei a compra de um aparelho de ar condicionado samsung windfree, o aparelho faz um barulho insuportável, já acionei e recebi a visita técnica da Samsung em 3 ocasiões, em 11/01/24, em 21/02/24 e em 03/04/24, em cada o.s foi apontado um problema diferente, ou na unidade externa ou na unidade interna, nem a própria assistência técnica samsung soube informar ao certo de onde partia o problema, a última ordem de serviço foi aberta em 05/04/24, agendaram uma visita para 18/04/24 para efetuarem um reparo, porém essa visita não aconteceu, pois a samsung não tinha a peça a ser trocada em estoque, então foi reagendada para 24/04/24 e mesmo assim o reparo não pode ser efetuado pois não havia vindo uma outra peça junto ao compressor (peça que deveria ser trocada) estou tão desiludido com a samsung, pois em 5 meses ainda não tive o prazer de usar o aparelho de ar condicionado, aliás o prazer é não ligar o aparelho, para não ser incomodado com o trator em que ele se transforma, e fico pensando e muito apreensivo, se um produto novo já me deu tanta dor de cabeça, imagina depois de reparado onde restarão no máximo 6 meses de garantia, e detalhe da última visita em 24/04/24 o aparelho ficou desinstalado, ou seja nem com um barulho insuportável eu consigo usá-lo agora.
33 Comentários
Lalow
Expert Level 5
Ar Condicionado
Pow isso aí desanima mesmo, eu tô com dor de cabeça com uma geladeira que comprei no site deles, bem chato tudo isso.
Deusinei
Active Level 3
Ar Condicionado
O que me deixa mais chateado é que eles não tem a humildade de reconhecer os problemas dos produtos que fabricam, um dos técnicos me disse que se o problema não fosse resolvido naquela visita, ele iria sugerir a troca do produto, porém a samsung ainda insiste em um reparo que nem sabem se vai solucionar o meu problema, aliás eles nem chegaram a um consenso de onde o problema realmente está. ....
marcelomartins
Active Level 4
Ar Condicionado
Me pergunto se a HOLDING sabe da zona que estão fazendo com a marca SANSUNG aqui no Brasil. Não quero acreditar que uma empresa de expressão mundial não veja isso.
Impressionante.
Deusinei
Active Level 3
Ar Condicionado
O próximo contato com a samsung vai ser via judicial, estão achando que o consumidor é palhaço, acho que o sucesso subiu a cabeça e esqueceram que é o consumidor quem faz uma marca
marcelomartins
Active Level 4
Ar Condicionado
Ainda neste FDS irei protocolar uma reclamação no consumidor.br, quem sabe assim a empresa resolve dar atenção.
Deusinei
Active Level 3
Ar Condicionado
A minha do Procon não deu em nada, nem entendi a resposta da Samsung, acho que quem respondeu nem sabia do que estava falando ou devia estar chapado só pode, a resposta é até engraçada, a pessoa que respondeu deve ter desenvolvido um calendário próprio.. ...kkkkkk Screenshot_20240507_082009_WhatsApp_1000056398_1715080810.png
marcelomartins
Active Level 4
Ar Condicionado
Acho que se deve perguntar em que planeta a pessoa está; afinal de contas dependo do planeta a contagem dos dias é diferente.
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Ar Condicionado
Você já pode pedir a troca ou a devolução do dinheiro. O Artigo 18 do CDC só dá 30 dias para o fornecedor resolver o vício e após isso o consumidor escolhe ao seu livre direito se quer um ar novinho, o dinheiro de volta ou um reembolso parcial.

Na verdade você poderia ter pedido um ar-condicionado novinho desde o princípio, porque decisões judiciais já entenderam que ar-condicionado é produto essencial e segue um protocolo diferente (troca ou devolução imediata).

Exija um ar-condicionado novinho à loja onde você comprou ou à assistência técnica da Samsung nos termos do parágrafo terceiro do Artigo 18 do CDC.

Caso opte pela devolução do dinheiro, procure o Procon para que você tenha a garantia de que irá receber o produto com o valor corrigido e não o valor que você pagou na época.

SmartSelect_20240420_131653_Samsung Notes_1000012753_1713629813.jpgSmartSelect_20240420_131923_Samsung Notes_1000012754_1713629963.jpg
Deusinei
Active Level 3
Ar Condicionado
Muito obrigado pela orientação