Tópico original:

Dialogando sobre os devidos cuidado com o smartphone.

(Tópico criado em: 10-26-2020 12:49 AM)
184 Exibições
JoãoVítor
Expert Level 5
Opções
Bem estar

Olá comunidade, como vão? 

Hoje comentarei um pouco sobre os devidos cuidados que devemos tomar com o nosso smartphone. 

 

A cada ano que passa novos lançamentos surgem e  a frequência de compra e uso só aumenta entre os clientes. Mas você já parou para pensar as causas que um smartphone pode levar? 

 

O seu companheiro eletrônico apesar de te ajudar em vários momentos e ocasiões, pode te fazer de vítima! Irei citar agora os principais acontecimentos ligado a esses gagets: 

 

1 - Vício excessivo =

O vicio excessivo no aparelho traz enormes consequências para a saúde, dentre elas além de afetar sua vida social, ao passar tempo jogando sua visão terá comprometimento no futuro, e não é somente isso, ao ficar o tempo todo isolado na maior parte do tempo mexendo sem parar no celular, pode contribuir o aumento do stress, ansiedade e até mesmo depressão. Não é nada bom para o corpo ficar parado horas e horas, não é recomendo ficar um bom período parado jogando, isso porquê é necessário que o sangue circule bem para o corpo todo. 

A minha dica sobre isso é: Faça pausas para beber água, se alongar, deixe-o de lado um pouco seu aparelho e interaja com pessoas ao seu redor, isso irá ajudar a sua vida social e psicológica. 

 

2 - Dormir ao lado/em cima do aparelho =

Quem nunca colocou o aparelho embaixo da almofada para ouvir melhor o despertador tocar pela manhã, né? Porém é comprovado que é um risco enorme de explosão, isso porquê o aparelho ao estar embaixo do travesseiro pode aquecer acima da temperatura ideal ficando propenso a explosão. Nossa temperatura corporal é 37°C e o nosso amiguinho eletrônico pode variar e subir até 48°C com um uso excessivo, agora imagina acabar de jogar muito no aparelho e com ele quente guardar embaixo do travesseiro para dormir? Não gostaria nem de pensar! 

A dica que eu dou para isso: Ao dormir deixe o aparelho afastado de seu rosto e/ou corpo e não deixe-o sobre roupa de cama.

 

3 - Carregar o aparelho em dias de tempestade =

Tá aí uma coisa muito arriscado 🌩

Colocar o celular para carregar diante de uma tempestade é um risco enorme, isso porquê ao cair um descarga elétrica sobre uma extensão de fios, postes e redes elétricas perto de sua residência pode fazer com o que alta tensão circule até chegar o seu smartphone, ao estar em uso do aparelho no momento pode levar um enorme choque.

A dica que dou sobre isso é bem óbvia: espere a tempestade passar e aí sim coloque-o para carregar. 

 

4 - Distração no telefone celular = 

É comum andar na rua e observar uma pessoa andando olhando para a tela do telefone móvel, mas sabia o grande risco disso? Sim, a distração com o aparelho vai além de um tropeço na rua, você pode acabar envolvido em um grande acidente, e lembre-se de não utilizar o celular ao dirigir, poupe vidas! Você pode estar só, mas a sua distração no trânsito pode separar famílias 🚨🚑

A dica que dou sobre isso: Se quiser "utilizar" o celular enquanto dirige, antes mesmo de sair de casa programe sua assistente virtual, seja ela a Bixby ou Google Assistente, e ao dirigir poderá dar comandos para a assistente que ela irá realizar a tarefa sem precisar pegar na mão seu Galaxy. Comandos como "Ligar para Beatriz", "Enviar Oi para Carol no WhatsApp", "Que horas é?", "Falta muito para chegar ao meu destino?", "Previsão do tempo", "Mostre a rota até São Paulo capital", e por aí vai. 

 

 

2 Comentários
bruno12
Expert Level 5
Bem estar
dicas muito boas, quanto mais prático melhor! usar assistente de voz durante um percurso de carro é muito útil, agora pensei em uma coisa interessante, acho que é se se colocar o smartphone para carregar durante uma tempestade mas ele estiver conectado carregando através de um estabilizador, o risco é diminuído pois em tese o o estabilizador Quem irá receber a eletricidade em excesso
0 Kudos
Bem estar
Ótimas dicas João 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
0 Kudos