Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Áudio baixo no WhatsApp - Uni-vos

(Tópico criado em: 01-27-2025 12:18 PM)
1246 Exibições
katarinesc
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Vi que várias pessoas além de mim estão com o mesmo problema: desde a última sexta-feira, sem mais nem menos, o WhatsApp passou a gravar os áudios enviados por nós com um volume ridiculamente baixo.
O problema não é exclusivo de um modelo, posto que já vi pessoas do A ao S com a mesma queixa.
Pra que compreendam:
  • Não adianta limpar cache. Já o fiz, não resolveu. 
  • Não adianta forçar a parada do app. Também já fiz, não resolveu. 
  • Não adianta negar a permissão do microfone e permitir novamente. Não resolveu também.
  • Não adianta desinstalar o app e instalar de novo. Outras pessoas já fizeram e nada.
  • Já fiz o diagnóstico do microfone, nada errado. 
  • O problema é apenas na gravação de áudio WhatsApp. Chamadas de vídeo, por exemplo, funcionam sem problema e a utilização em outros apps também não tá comprometida.
  • [UPDATE] Gravando o áudio com microfone externo (fone de ouvido) também fica baixo.
  • [UPDATE] Utilizando o WhatsApp pelo computador e gravando áudio, não existe o problema.
Minha versão do WhatsApp é beta (v. 2.25.3.2). Depois desse bug, já apareceu uma atualização, que também não deu em nada. Então, o que resta? Alguém que já tenha passado por isso, ou passou recentemente, já descobriu como consertar?
Aceito sugestões que não tenham sido citadas acima e peço que pra outras pessoas que estão passando pelo mesmo também se manifestem aqui. 

Resolvido!
41 Comentários
katarinesc
Active Level 4
Galaxy A
Puts... Obrigada por responder. Acho que passar pro Business não é uma opção agora, mas agradeço muito a sugestão
0 Kudos
Cindysousa
Active Level 1
Galaxy A
Eu estou passando pelo mesmo problema desde a última sexta-feira. Já fiz de tudo, já desinstalei e instalei 2x. O microfone funciona normalmente nos outros aplicativos, é apenas no WhatsApp que fica bem baixo. Já fiz até o que esse suporte robô manda e nada adianta.
katarinesc
Active Level 4
Galaxy A
Preocupante
Members_E3WDUHE
Beginner Level 2
Galaxy A

Estou com mesmo problema, Galaxy  S21 Ultra !

renanpla
Active Level 1
Galaxy A
App Zello também está com esse problema sorte que tem configuração de aumentar a captação de áudio do microfone aumentei para resolver mas na configuração original no App ele capita bem baixo!
Cassiorock
Beginner Level 3
Galaxy A

Estava quase mandando o aparelho para a autorizada, mas esse tópico me salvou de fazer isto.

Então instalei a versão anterior 2.25.2.13, não tive sucesso, até para outras pessoas que estejam pensando em fazer isso, não funcionou para mim.

O jeito vai ser aguardar novas atualizações

MiiSouza
Beginner Level 4
Galaxy A
Estou com o mesmo problema desde ontem
Tenho Galaxy A55
Já instalei o WhatsApp 3x, mexi em várias coisas e nada resolveu
E o problema é apenas no áudio do WhatsApp tbm, no que eu gravo no caso 🤦🏻‍♀️
katarinesc
Active Level 4
Galaxy A
É isso mesmo... Até agora, nada deu jeito 😑