Tópico original:

4 dicas para economizar bateria no Galaxy A54

(Tópico criado em: 12-25-2023 04:00 PM)
999 Exibições
X141EU
Active Level 9
Opções
Galaxy A
O Samsung Galaxy A54 é um smartphone de alto nível que impressionou o Canaltech nos seus testes em 2023, mas a bateria não foi um dos seus destaques. Por isso, nós preparamos estas 4 dicas para você poupar bateria no Galaxy A54!

Desative a serviço de impressão padrão

Atualmente, o uso de impressora é raro, exceto em algumas situações bem pontuais, por isso, o seu celular não tem necessidade de ficar sempre buscando por uma impressora para se conectar, gastando mais energia por isso.

Para desativar essa função no seu Galaxy A54, vá em: 

1. No menu de aplicativos, clique em “Configurações”;

2. Clique na opção “Conexões”;

3. Então, vá em “Mais configurações de conexão”;

4. Nesta tela, entre na opção “Impressão”;

5. Então, desative a opção “Impressão padrão”.

Mantenha ativada a bateria adaptável

Pode soar curioso dizer que a bateria “aprende com base no uso do seu celular”, mas é verdade: o seu smartphone sabe, por exemplo, quando algum aplicativo está gastando muita energia em segundo plano sem motivo.

image
Imagem: Produção/X141EU

Geralmente, esse recurso já vem ligado no celular e, no início, pode gastar mais energia porque leva alguns dias analisando quais aplicativos você usa no cotidiano e como. Mas, após isso, a funcionalidade desempenha seu trabalho muito bem.

Limite a carga máxima da bateria a 85%

Esta dica é para o futuro. Um dos inimigos da bateria é, exatamente, deixar a bateria sempre em 100% da capacidade por causa do calor que ela recebe, já que continua obtendo energia mesmo depois de terminar a carga.

image
Imagem: Produção/IA

Ao limitar a carga máxima da bateria, o smartphone deixa de obter carga ao chegar a 85% da capacidade, o que é ótimo para quando você colocar o smartphone para carregar durante a noite.

Para ativar essa opção, siga os passos abaixo:

1. No menu de aplicativos, clique em “Configurações”;

2. Procure a opção “Assistência do aparelho e bateria”;

3. Clique em “Bateria”;

4. Desça a tela até encontrar a opção “Mais configurações de bateria”;

5. Então, clique na opção “Proteger a bateria”.

14 Comentários
jolb
Expert Level 5
Galaxy A
Ótimas dicas que valem para outras modelos.
jubsz
Expert Level 5
Galaxy A
se vale pra outros modelos então vou dar uma olhada
jolb
Expert Level 5
Galaxy A
Opa. tem que tentar .
X141EU
Active Level 9
Galaxy A
Sim verdade kk
gerebel
Expert Level 5
Galaxy A
Ótimas dicas! 👏
X141EU
Active Level 9
Galaxy A
Obrigado
Galaxy A
Boas dicas!! Obrigada
X141EU
Active Level 9
Galaxy A
Magina 😊
JayneArmond99
Active Level 8
Galaxy A
Muito bom e explicadíssimo esse seu tutorial 🤩 uso praticamente todas as funções citadas menos a de limitar o uso da bateria a 85%, porque não consigo seguir a minha vida normalmente se ela não tiver 100%, mesmo sabendo que é errado 😂 mas ficou muito bom... Parabéns 👏🏼😉.