Tópico original:

Relato da ONE UI 6.1 no A53

(Tópico criado em: 05-28-2024 10:31 PM)
234 Exibições
akilariel
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Bem, venho aqui falar um pouco como está sendo meu uso com o A53 após a ONE UI 6.1

De início foi fantástico, foi perceptível a fluidez que estava o sistema após a atualização, teve adições e detalhes que eu curti bastante. Sobre bugs, o celular não tinha nenhum pra ser corrigido (pelo que saiba), então essa parte passou bem batido pra mim.

Mas, em compensação reparei que o smartphone tava drenando mais bateria que o normal, busquei dicas e recomendações pra ver se poderia mudar isso, deixei vários aplicativos em segundo plano, mas infelizmente, foi o mesmo que nada pro celular, porquê não surgiu nenhum efeito ao longo prazo.

Minha preocupação com a bateria do meu celular aumentou após esse domingo, quando eu conectei meu celular ao meu fone de ouvido bluetooth e sair de casa durante 2h, e poucas vezes tirei meu celular do bolso ou liguei os dados móveis pra fazer algo, nisso simplesmente o aparelho comeu mais de 20% da bateria, o que nunca me aconteceu desde quando eu tenho esse celular. Também houve outras situações bem estranhas onde o celular drenou bastante bateria e esquentou durante o uso.

Faço a menor ideia se isso é um problema que veio junto a atualização, se meu celular ainda precisa se adaptar ao meu uso pra economizar bateria, mas tá sendo bem decepcionante essa one 6.1



image
Smartphone Samsung Galaxy A53 5G. 


9 Comentários
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy A
Nossa. Lamento muito pela sua experiência. Você já fez a att de segurança? Eu acho que eles podem melhorar nessas atts que podem corrigir bugs ainda
akilariel
Active Level 4
Galaxy A
pior que ainda não recebi nenhuma atualização de segurança desde abril, talvez só no final de junho agora
Thiago-M34
Active Level 6
Galaxy A
Não é um relato isolado; já li sobre outros modelos que estão drenando muita bateria depois da atualização 6.1. Eu aconselho você a restaurar para os padrões de fábrica para ver se isso resolve o problema.
akilariel
Active Level 4
Galaxy A
vou pensar se faço isso, mas obrigado!!
LucasPiress
Active Level 4
Galaxy A
O meu tbm está assim irmão, estou esperando passar a primeira semana pra ver.
akilariel
Active Level 4
Galaxy A
também estou esperando, mas acredito que vá mudar muita coisa não, infelizmente
danielsans
Expert Level 5
Galaxy A
Até sexta nós vamos receber o patch de maio, então pode ser que resolva alguns bugs e a própria drenagem de bateria.
akilariel
Active Level 4
Galaxy A
ai eu espero que chegue mesmo e resolva esses problemas
0 Kudos
alland_06
Active Level 6
Galaxy A
O meu em uso normal tá durando bem mais após a atualização, porém quando uso fone Bluetooth percebi que realmente descarrega mais rápido, principalmente com o celular desligado sem mexer e o fone conectado, mas quando mexo nele a bateria funciona normal, só quando o Bluetooth tá ligado e a tela apagada que descarrega mais rápido