Tópico original:

A05s: problema de carregamento

(Tópico criado em: 05-23-2024 12:59 PM)
36 Exibições
Lucaliste
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Coloquei o A05s pra carregar, mas, mesmo reconhendo o carregador (dá pra ver isso nas configurações da bateria) o celular não estava carregando. Então reiniciei e voltou a carregar normalmente.

Mais alguém está passando ou passou por esse problema? Alguém sabe se é algum problema de software, do aplicativo Assistência do Aparelho ou da própria placa?
12 Comentários
vee4
Active Level 8
Galaxy A
já passei por um problema assim só que foi outra marca de cell a entrada deu defeito e o carregador tbmm
Dougzz
Expert Level 5
Galaxy A
Aconteceu só essa vez ou mais de uma ?
Lucaliste
Active Level 3
Galaxy A
Até agora só uma vez
0 Kudos
edkmia
Beginner Level 3
Galaxy A
O meu está bem assim também, sempre tenho que reiniciar e sempre para nos 84%
0 Kudos
Lucaliste
Active Level 3
Galaxy A
Talvez tenha alguma coisa a ver com a opção "proteger a bateria" ativada.
0 Kudos
Members_LJXaZdw
Active Level 1
Galaxy A

Olá! O problema foi solucionado? Se sim, como? Estou passando pelo mesmo aqui. O aparelho apresentou problema poucos dias após a compra. Ele já passou pela assistência técnica duas vezes. Trocaram peças, mas o problema voltou. Vou ter que levar mais uma vez na assistência. Desta vez vou exigir a troca do aparelho.

Lucaliste
Active Level 3
Galaxy A
Eu acho que isso é algum problema no próprio recurso de "proteger a bateria", pois desativei ele e criei uma configuração no "modos e rotina" para que o celular me avise sempre que chegar a 85% de bateria. Depois disso, nunca mais deu problema.
0 Kudos
Members_LJXaZdw
Active Level 1
Galaxy A

Que bom que conseguiu solucionar! Eu desativei as opções de proteção de bateria e carregamento rápido, mas não resolveu. Comprei o celular há pouco mais de um mês e ainda não consegui fazer uso sem estresse. Avisei ao Suporte que provavelmente era um problema de software. Disseram que não. Passou duas vezes pela (des)assistência técnica. Trocaram peças nas duas ocasiões e não resolveu o problema. Espero que agora deem mais atenção às diversas reclamações aqui na Comunidade.

0 Kudos
Lucaliste
Active Level 3
Galaxy A
Sinto muito que o seu problema não foi solucionado. Mas, só 2 perguntas para fins de comparação:

1. Você costuma colocar o celular para carregar quando vai dormir?
2. Depois que reinicia, o celular retorna a carregar?
0 Kudos