Tópico original:

A15 256gb problema peculiar na tela amoled

(Tópico criado em: 01-25-2025 11:10 PM)
197 Exibições
LeoSanin
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Gosto muito de utilizar o aplicativo Kwai e ver vídeos. De algum tempo para cá tem acontecido um bug na tela muito estranho. 
A tela aonde fica reproduzindo os vídeos está aparecendo chamuscada colorido igual quando as TVs antigas saiam fora do ar. 
Eu pensei se tratar de um problema de dentro do aplicativo, do aplicativo ter saído fora do ar porém não foi isso, pois quando eu entrei no Instagram os vídeos lá dentro também estavam acontecendo a mesma coisa. 
O problema não acontece na tela inteira não se trata da linha Verde das telas AMOLED é um problema dentro do quadro de execução do vídeo do aplicativo. Os demais campos da tela ficam todos perfeitos sem nenhum defeito. 
Esse problema só é resolvido depois que o celular é reiniciado. 
Alguém sabe do que se trata isso?
Muito estranho! É como se algum serviço de execução de vídeos estivesse com bug.
6 Comentários
VitorDoGalaxy
Active Level 7
Galaxy A
Tenho um A15 5G, e está normal a tela, só tem touch fantasma em algumas partes da tela (nunca tomou queda)
LeoSanin
Active Level 3
Galaxy A
Isso eu acho que já matei a charada! Esse toque fantasma ocorre quando a função sensibilidade do toque no menu do visor fica ativado, pra aumentar a sensibilidade do toque na tela, então quaisquer toques acidentais repetidos, me parece que são reproduzidos ao mesmo tempo fazendo esse toque fantasma. Depois que desativei essa opção os toques fantasmas pararam. Testa aí pra ver se o seu também melhora.
VitorDoGalaxy
Active Level 7
Galaxy A
É verdade! Realmente resolveu! Obrigado.
vinicius1993
Active Level 8
Galaxy A
Onde ver isso em configurações?
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Pelo que você descreveu, parece que o problema está relacionado à reprodução de vídeos em aplicativos específicos, como o Kwai e o Instagram, e não a um defeito geral na tela do seu dispositivo. O fato de a tela exibir um efeito semelhante ao "chamuscado" apenas na área de reprodução dos vídeos sugere que pode haver um problema com o processamento gráfico ou com a forma como esses aplicativos estão lidando com a exibição de vídeos.

Aqui estão algumas possíveis causas e soluções que você pode tentar:

1. Atualização dos Aplicativos: Verifique se há atualizações disponíveis para o Kwai e o Instagram. Às vezes, bugs são corrigidos em versões mais recentes.

2. Atualização do Sistema Operacional: Certifique-se de que seu sistema operacional esteja atualizado. Isso pode resolver problemas de compatibilidade.

3. Reinstalação dos Aplicativos: Se o problema persistir, considere desinstalar e reinstalar os aplicativos para ver se isso resolve o bug.

4. Verificação de Configurações de Vídeo: Alguns aplicativos têm configurações específicas para a reprodução de vídeo. Verifique se há opções que possam ser ajustadas.

5. Teste com Outros Aplicativos: Experimente reproduzir vídeos em outros aplicativos (como YouTube ou VLC) para verificar se o problema ocorre também neles. Isso ajudará a determinar se é um problema específico dos aplicativos que você mencionou.

6. Reinicialização do Dispositivo: Como você mencionou que reiniciar o celular resolve temporariamente o problema, isso pode indicar que há um conflito de software que precisa ser investigado.

LeoSanin
Active Level 3
Galaxy A
Também pensei que era por esse motivo, pq o restante da tela estava normal. E quando eu saía dos apps a tela não tinha problema algum.