Tópico original:

A20s não carrega nem ligado, nem desligado, nem via usb

(Tópico criado em: 05-24-2020 11:02 PM)
6961 Exibições
Samsung_jYdpzmZ
Beginner Level 4
Opções
Galaxy A

Boa noite.

Hoje fui carregar meu celular um A207m/ds(a20s) e ele não carregava mais.

Tentei carrega-lo com o smartphone desligado e tambem tentei via usb e ele mostra o raio de carregamento depois de uns segundos ele mostra a porcentagem de carga da bateria e depois de alguns segundos ele reinicia o processo novamente em loopinfinito, sem carregar a bateria.

Sou técnico em manutenção de celulares, já fiz uma limpeza com alcool isopropilico e uma escova na porta usb,  nos cabos testados e no adaptador usb. Já tentei excluir o cache do USB e colocar para carregar, porem nada acontece. Não abri o telefone, pois o mesmo está na garantia. Restaurei as configurações de fabrica, refiz os testes e a mesma coisa. Com o smartphone ligado, ou seja, com o android em funcionamento, ao colocar o carregador na tomada, não mostra nenhum sinal de carregamento. Preciso do meu celular pois trabalho com ele. Ou seja, ele não está carregando nem via USB, nem com android em funcionamento, nem desligado. Lembrando que meu cabo usb é do tipo C e testei com 2 outros mesmos cabos e adaptadores e o problema persiste. Agora a bateria zerou. E ai samsung, o que vocês tem a dizer sobre esse problema que ocorre em vários Smartphones da marca e sem nenhuma resolução. Vou aguardar 72 horas úteis para um contato. Caso não aconteça nada, estarei entrando com pequenas causas contra a corporação, uma vez que o aparelho não tem nem 3 meses de uso. Grato.

Att,

Marcus Xavier

10 Comentários
folcobruno2020
Active Level 7
Galaxy A
Olá, meu amigo! você, acabou de responder a sua própria pergunta. o seu aparelho está na garantia é só você levar para uma assistência técnica para fazer o testes de software hardware. E como você é um técnico. Deve saber que tem que fazer testes de componentes para ver se o problema é nos componentes ou software
JulioBlack
Active Level 5
Galaxy A
Isso mesmo. Se o aparelho está na garantia, você deve no mínimo levá-lo em um assistência técnica autorizada.
Members_wgT3ic8
Beginner Level 2
Galaxy A

Pois é. Eu fiz isso com o meu. Voltou da assistência técnica e voltou a apresentar o mesmo defeito. Não é pontual.  É um problema do modelo que a fábrica deveria sim assumir a responsabilidade.

0 Kudos
JoãoVítor
Expert Level 5
Galaxy A
Verdade pessoal
JoãoVítor
Expert Level 5
Galaxy A
Uma observação amigo, sugiro que remova seu e-mail daqui do tópico, pois a Samsung não recomenda divulgar e-mails, números de telefones, nome completo, e mais algumas coisa aqui. É facilmente vulnerável alguém pegar seus dados e te hackear ou apenas passar trote, essas coisas.
Moderadora_Camila
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy A

Olá, Samsung_jYdpzmZ! Leve o seu Galaxy em uma autorizada, assim os técnicos poderão te ajudar. Para encontrar a assistência mais próxima é só clicar aqui: http://spr.ly/end-assist-tec, ou então pode ligar para nosso suporte pelo telefone 4004-0000 (capitais) e o 0800 124 421 (demais cidades). 😉

0 Kudos
Members_wgT3ic8
Beginner Level 2
Galaxy A

Não resolveu. Mandei na assistência técnica e hoje estou com o mesmo problema. 

0 Kudos
Samsung_jYdpzmZ
Beginner Level 4
Galaxy A
obrigado a todos.eu e
0 Kudos
Members_wgT3ic8
Beginner Level 2
Galaxy A

Estou tendo pela segunda vez o mesmo problema. A Assistência Técnica disse que consertou na primeira vez. E dois dias depois dela, o problema voltou a acontecer. Absurdo que a Samsung não tome conhecimento do problema deste modelo, uma vez que ele inutiliza o aparelho. Simplesmente não carrega. Já vi outros comentários na internet sobre o mesmo problema. Não é pontual. A assistência técnica além de toda a perda de tempo de ir e voltar, não resolve. 

0 Kudos