Tópico original:

A30 nao reconhece o carregador turbo.

(Tópico criado em: 01-28-2020 12:27 PM)
21314 Exibições
FabioBarszcz
Beginner Level 3
Opções
Galaxy A

Oi. Fazem 4 meses que comprei meu a30 e agora ele não carrega mais com o carregador turbo, já testei com carregadores de outros a30 e a50 e não funciona com nenhum, outro carregador carrega, lentamente mas carrega. Já fiz master reset, já limpei cache e dados do usb e não funciona. Só não entendo o motivo de outros carregadores mais fracos funcionarem .

30 Comentários
vitooor
Active Level 7
Galaxy A
tentou essa última opção?
FabioBarszcz
Beginner Level 3
Galaxy A

Sinceramente não encontrei essas opções no meu celular. 

0 Kudos
vitooor
Active Level 7
Galaxy A
vai em assistência do aparelho-bateria-os três pontinhos lá em cima e clica em configurações, vai estar lá em baixo
0 Kudos
FabioBarszcz
Beginner Level 3
Galaxy A

Encontrei, está ativado a opção carregamento rápido, creio que terei que mandar o aparelho para a assistência técnica mesmo. Mesmo assim muito obrigado!

vitooor
Active Level 7
Galaxy A
faz isso então, nada amigo
0 Kudos
William1987
Beginner Level 2
Galaxy A

Encontrei a solução no portal europeu da Samsung. Ela funcionou perfeitamente, no meu caso pelo menos, e foi extremamente simples de executar. Apenas precisei limpar o conector USB tipo C do carregador e pronto, o carregamento rápido voltou a funcionar!

Obs: na limpeza utilizei álcool isopropílico (que é o recomendado para limpeza de componentes eletrônicos) e uma folha de papel toalha. Atenção: DESLIGUE O CARREGADOR DA TOMADA ANTES DE FAZER A LIMPEZA!!! Muitos podem considerar essa dica óbvia, mas na pressa para testar se irá mesmo funcionar a gente pode acabar não tendo a atenção devida, então bastante cuidado para não causar um acidente!

Espero que ajude! 😃

Fonte onde encontrei a solução: https://eu.community.samsung.com/t5/galaxy-a-series/a30-charging-problem/td-p/1363466

Carregamento rápido.jpeg

0 Kudos
Felipebueno
Beginner Level 2
Galaxy A

Oii,boa noite. Estive com esse problema em meu A30 também, não reconhecia de jeito nenhum o carregador turbo. Carregava no carregador normal. O meu turbo também carregava outros celulares, menos o meu.

Eu desliguei o celular e conectei no carregador turbo, apareceu uma mensagem com um triângulo e um ponto de exclamação ⚠️ e o celular ficou vibrando. Eu virei o plug macho do cabo usb no conector do celular, e começou a carregar normalmente no turbo. 

•  Tenta carregar o celular desligado.
ThomasVin
Beginner Level 3
Galaxy A
conseguiu resolver? estou com o mesmo problema no a30s esta com 8 meses de uso e parou de carregar com carregadores turbo, apenas com carregadores convencionais
WagnerBarroso
Beginner Level 2
Galaxy A

Boa tarde mano! Estou com mesmo problema  meu A30 não reconhece o carregador original. Vc conseguiu resolver?

0 Kudos