- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 01-28-2020 12:27 PM
Galaxy AOi. Fazem 4 meses que comprei meu a30 e agora ele não carrega mais com o carregador turbo, já testei com carregadores de outros a30 e a50 e não funciona com nenhum, outro carregador carrega, lentamente mas carrega. Já fiz master reset, já limpei cache e dados do usb e não funciona. Só não entendo o motivo de outros carregadores mais fracos funcionarem .
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
01-28-2020 12:38 PM - editado 01-28-2020 12:38 PM
Galaxy A- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-28-2020 12:56 PM
Galaxy ASinceramente não encontrei essas opções no meu celular.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-28-2020 01:02 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-28-2020 01:11 PM
Galaxy AEncontrei, está ativado a opção carregamento rápido, creio que terei que mandar o aparelho para a assistência técnica mesmo. Mesmo assim muito obrigado!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-28-2020 01:22 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
10-03-2020 03:48 AM - editado 10-03-2020 03:49 AM
Galaxy AEncontrei a solução no portal europeu da Samsung. Ela funcionou perfeitamente, no meu caso pelo menos, e foi extremamente simples de executar. Apenas precisei limpar o conector USB tipo C do carregador e pronto, o carregamento rápido voltou a funcionar!
Obs: na limpeza utilizei álcool isopropílico (que é o recomendado para limpeza de componentes eletrônicos) e uma folha de papel toalha. Atenção: DESLIGUE O CARREGADOR DA TOMADA ANTES DE FAZER A LIMPEZA!!! Muitos podem considerar essa dica óbvia, mas na pressa para testar se irá mesmo funcionar a gente pode acabar não tendo a atenção devida, então bastante cuidado para não causar um acidente!
Espero que ajude! 😃
Fonte onde encontrei a solução: https://eu.community.samsung.com/t5/galaxy-a-series/a30-charging-problem/td-p/1363466
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
04-26-2020 12:00 AM - editado 04-26-2020 12:04 AM
Galaxy AOii,boa noite. Estive com esse problema em meu A30 também, não reconhecia de jeito nenhum o carregador turbo. Carregava no carregador normal. O meu turbo também carregava outros celulares, menos o meu.
Eu desliguei o celular e conectei no carregador turbo, apareceu uma mensagem com um triângulo e um ponto de exclamação ⚠️ e o celular ficou vibrando. Eu virei o plug macho do cabo usb no conector do celular, e começou a carregar normalmente no turbo.
- Tenta carregar o celular desligado.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-02-2021 11:49 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-30-2021 02:40 PM
Galaxy ABoa tarde mano! Estou com mesmo problema meu A30 não reconhece o carregador original. Vc conseguiu resolver?