Tópico original:

A52 - Sd incompatível do nada??

(Tópico criado em: 10-20-2024 04:02 AM)
336 Exibições
CielIeA52
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Cara eu estava nagevando pelo youtube quando do nada aparece a mensagem que meu sd de 8g simplesmente estava incompatível com meu celular e que ele pedia pra formatar pra ser usado

Eu tenho 7gb de arquivos nele, e simplesmente estou desesperada pois não sei como proceder com isso, apareceu do nada a mensagem, eu uso esse sd a varios anos, nunca me deu nenhum problema até a chegada dessa mensagem 

Edit: infelizmente parece q o sd morreu de vez, meu tablet tb nn reconhece ele, fui tentar formatar ele e no 20% ele travava, dou graças a deus q tenho mania de salvar td do cll no note, e no fim so precisei passar td dnv pro cll por usb, mas msm assim esse blg me deu uma baita dor de cabeça, agr e aguardar chegar um sd novo q pedi online ja

image

image

12 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Alguns cartões de memória podem não ser compatíveis com o seu aparelho. Utilizar um cartão de memória incompatível pode danificar o aparelho, o cartão de memória ou corromper os dados armazenados nele.

Formatar o cartão de memória num computador pode causar incompatibilidade com seu aparelho.

Formate o cartão de memória apenas no aparelho.
1 Inicie o aplicativo Config. → Assistência do aparelho e bateria → Armazenamento.

2 Deslize para a esquerda para ver a página do Cartão SD.

3 Toque em → Formatar.

Antes de formatar o cartão de memória, não se esqueça de fazer um backup dos dados importantes armazenados em seu aparelho. A garantia  não cobre perda de dados pelo uso incorreto por parte do usuário

0 Kudos
WYSIMOLWYG
Expert Level 1
Galaxy A
😂 Quem controla esse bot? Por favor, pare!
0 Kudos
Gus1amaral
Active Level 6
Galaxy A
Coe bot 😂😂
0 Kudos
CielIeA52
Active Level 2
Galaxy A
Meu cll do nada virando nn compativel KKKKK
0 Kudos
guilhermeA34
Active Level 6
Galaxy A
Eu tentaria isso :
1)Leva o sd em uma assistência ,pede para transferir esses dados para outro sd/outra unidade de armazenamento.
2) coloque o sd em um notebook e transfira os arquivos do sd para o notebook.Depois que os arquivos estiverem seguros, formate o sd.
CielIeA52
Active Level 2
Galaxy A
Tentei formatar ele e nem isso ele deixava, travava no 20% eternamente, mas pra minha sorte eu tenho td salvo e atualizado no note, so e fd ter q esperar chegar um sd q pedi
0 Kudos
conxtantino
Active Level 8
Galaxy A
Bota o SD em outro celular e testa, se continuar é defeito nele
CielIeA52
Active Level 2
Galaxy A
Infelizmente ele faleceu msm, tive q pedir outro online e agr torcer pra nn ter o msm problema no futuro
0 Kudos
ThiagoMF
Active Level 1
Galaxy A
Primeiro, abre o slot, dá uma limpada por lá e no SD e coloca de volta no celular. As vezes isso já basta. Caso não, testa não só em outro aparelho, mas no computador. Se o PC não tiver entrada pra cartão, no camelô vende aquelas especies de pen-drive q vc usa os cartões de memória nele.
Nada resolveu, é papo pra procura um profissional pra tentar recuperar esses dados mesmo.

E não é pq nunca deu problema q nunca vai dar, né? Rss
Infelizmente tudo chega ao fim. Já perdi um HD Externo cheio de dados tmb. Paciência.

Tomara q dê certo pra vc!