Tópico original:

A52s Esquentando

(Tópico criado em: 02-24-2023 07:05 PM)
600 Exibições
Daniel_Schaper
Active Level 2
Opções
Galaxy A

eu tenho um a52s e estou ficando irritado com o fato dele esquentar simplesmente atoa, parece um bug de software, pq ele tem 8 nucleos ,4 de "baixo" desempenho, 3 de alto desempenho e mais 1 de altissimo desempenho, e quando se esta fazendo tarefas basicas ele deveria usar esses de baixo desempenho, e no maximo usar esses outros de forma mais "lite" porém, ele fica usando 100%, quando uso o tiktok por exemplo, chega a 43 graus, A MESMA TEMPERATURA Q CHEGA QUANDO JOGO COD COM GRAFICO TODO NO TALO, QUAL O SENTIDO? tiktok e tão pesado quanto cod no maximo? não, instagram tbm ele esquenta, mas menos q o tiktok, mas youtube esquenta praticamente nada, google tbm nn, kawai tbm nn, mas tiktok principalmente e instagram um pouco esquenta, e ta assim desde o android 12, nn sei se foi depois de algum patch ou nn, se no 11 era assim, pq eu comprei ja atualizei pro 12, comprei no final de 2022, em outubro, e meu irmão tbm tem um a52s, e da a mesma coisa, impressionante como a **bleep** da samsung nn corrige isso, que raiva, aproveitando aqui, alguem sabe onde fica pra dar feedback/sugestões de correções para proximas atualizações? pq vai q essa **bleep** de empresa ve e corrige ne, duvido bastante....e ja adiantando, ja fiz hardreset e não vou levar na assistencia pq é software e nn hardware.

12 Comentários
Daniel_Schaper
Active Level 2
Galaxy A

correção aqui, tava observando aqui o uso da cpu e mesmo sem fazer nada, ela fica em 100%, PRINCIPALMENTE AS DE ALTO DESEMPENHO ( sem ser a gold prime) ai as outras 4 elas ficam geralmente abaixo de 40% de uso, isso q esta fazendo esquentar atoa, do nada vai a 100% e volta, fica a 100% e volta ao normal, só fica assim, pelo menos descobri o problema, mas pra corrigir e só em atualização ou voltando o android pro 11, aiai viu

0 Kudos
Douglee
Active Level 8
Galaxy A
Com relação ao tiktok, o problema pode estar no app. Pois realmente, eu também já notei que o celular esquenta bastante, até mesmo quando deixo o brilho da tela o mais baixo possível. Além dele drenar a bateria absurdamente rápido. Inclusive, uma vez dormi assistindo vídeos no tiktok, e quando acordei o celular estava "pegando fogo" de tão quente.
Fora isso, não acho que o celular esquenta com facilidade. Até jogando free fire com ele carregando não esquenta tanto quanto usando o tiktok.
Daniel_Schaper
Active Level 2
Galaxy A

faz sentido, porque não são todos, tipo, o chrome, youtube, facebook e tal, nn esquentam NADA, alguns jogos mais pesados ficam morno, mas ai o tiktok, instagram e talvez alguns outros ficam mais quentes q jogando, deve ser mal otimizado mesmo

0 Kudos
Cecezinha
Beginner Level 2
Galaxy A
Desejo instalar
0 Kudos
MI-S20FE
Expert Level 3
Galaxy A
O problema é o tik tok e o instagram, creio que são mal otimizado pra drenar mais bateria, quero dizer, pra usar mais do celular aliás que você tá assistindo a vários vídeos, carregando vários vídeos, comentários etc.. sei que no YouTube não esquenta, mas o tik tok pode estar mal otimizado, o que você pode fazer é tentar limitar o uso de bateria do tik tok e do Instagram
0 Kudos
Daniel_Schaper
Active Level 2
Galaxy A

vou aguardar as proximas atualizações pra ver, porque no tiktok tem hora que esquenta mais que no COD kkkk

0 Kudos
MI-S20FE
Expert Level 3
Galaxy A
Tik Tok tem uma otimização comparado a💩
0 Kudos
Daniel_Schaper
Active Level 2
Galaxy A

kkkk vdd

0 Kudos
Juh77
Active Level 3
Galaxy A
Celular aquecendo demais, não é normal, pode ser problema na bateria, pode ser muitos app que ficam em segundo plano e causa o aquecimento do aparelho, eu sempre ativo opção de desenvolvedor e tiro tudo de segundo plano, funciona, tem outras formas que podem ajudar, recomendo que de uma olhada no YouTube, o meu celular é A03 e não aquece com o tiktok
0 Kudos