Tópico original:

A53 - Alerta de suposta umidade na porta USB

(Tópico criado em: 07-01-2024 03:43 PM)
716 Exibições
RBasile
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Fala pessoal.

Alguém mais tem esse problemas? Às vezes, meu telefone acusa poeira ou umidade na porta USB e desativa o carregamento. O problema surge do nada e some do nada. Mesmo sem nenhum pó por perto e com baixa umidade do ar.

Não adianta "secar" ou limpar com cotonete ou vento frio. Às vezes, resolve desligando e ligando. 

Às vezes não resolve. Nesse caso, desligo e carrego com ele desligado. Depois ligo e não acusa o problema de novo, até um belo dia.... pode ser no dia seguinte, na semana seguinte, no mês seguinte...

Alguém saberia se é possível resetar o USB e se isso resolveria? Não creio que seja defeito na porta. Talvez algum sensor. Ou talvez um bug, que creio ser o mais provável. Seja como for, começou a apresentar o problema com seis meses de uso, em junho do ano passado. Nesse ano, o problema acontece como descrito. 

Alguém ideia ou sugestão?

PS. Meu A6+ 2018, sempre ao lado, nunca deu esse problema é a bateria até hoje vai muito bem obrigado. Aliás, é um aparelho que me deu muito menos problema que esse A53, que às vezes *** a câmera, *** a tela inicial (os apps não abrem e preciso reiniciar), o painel de notificações não aparece quando desço e vai direto para o de configurações e também apresenta problemas nas configurações do Facebook (recordações cortadas) e no YouTube (modo escuro quando deveria estar claro). Se pensar eu lembro se outros problemas. 

Obrigado. 

11 Comentários
Prea
Expert Level 5
Galaxy A
Algum uso perto da água, exemplo banho, lava louças e etc. Aqui tinha dado esse problema, mas parou. Usava o carregamento sem fio qdo dava esse erro.

Pode limpar a entrada com álcool isopropilico 99,99%.
Ckl1250
Active Level 5
Galaxy A
Pode ser que o problema não seja o celular em si. E sim no cabeamento, pode ser ele o problema.
RBasile
Active Level 3
Galaxy A
Já testei outros cabos e carregadores. Às vezes aparece uma mensagem de alerta mesmo sem inserir o carregador.
0 Kudos
Ckl1250
Active Level 5
Galaxy A
Pode ser um bug do sistema, mas acredito que não seja tão comum
RBasile
Active Level 3
Galaxy A
Foi -me sugerido resetar o USB, mas ainda não tentei com receio que dê algum outro problema.
Ckl1250
Active Level 5
Galaxy A
Tenta limpar o cachê em configurações depois reinicia o celular e testa. Geralmente tira a maioria das falhas
RBasile
Active Level 3
Galaxy A
Mas o cache de qual app? Neste A53 não tem o app USBSettings, como no A6+.
0 Kudos
Ckl1250
Active Level 5
Galaxy A
Então vou dar a dica vc vai em Configurações, abre assistência do aparelho e configuração. Clica nele e aperta para verificar clica e faz uma limpeza. Caso não queira usar existe o Files do Google, vc vai instalar nele e fazer o mesmo processo.1720103040336.jpg1720103040344.jpg
0 Kudos
Ckl1250
Active Level 5
Galaxy A
Caso ainda tenha dúvidas me informa que te dou o passo a passo detalhado aqui.
0 Kudos