Tópico original:

A53 parado na one ui 4.1 Android 12

(Tópico criado em: 09-25-2023 06:46 AM)
240 Exibições
Magno2612
Active Level 3
Opções
Galaxy A

image
Print de pesquisa de atualização feita 05:13 do dia 25/09/23

Aparelho parado no Android 12 rodando one ui 4.1 
Ainda com patch de segurança de junho de 2022! Muita negligência! Nao tenho disponibilidade de ir ate uma autorizada menos ainda ate uma loja oficial e tambem quero saber de desculpas.
O aparelho è desbloqueado. Deveria ter atualizado junto com as demais versões 
Se for colocar na ponta do lapis o valor do aparelho mais o plano, eu estou no prejuízo e acima de tudo também lesado por não ter funções e recursos compatíveis com as novas versões que o aparelho deveria estar rodando.
Fora a falta de segurança gravíssima que pode acarretar em problemas maiores por jao ter atualização.
Samsung me decepcionou .
42 Comentários
Magno2612
Active Level 3
Galaxy A
Meu Deus kkkkk a situacao so piora pq a caixa e os manuais todos vieram em portugues do brasil
Galaxy A
Mais a banda de base é Australiana o.O estranho
0 Kudos
Magno2612
Active Level 3
Galaxy A
Como conseguiu essa info ? Consegue me mandar o servidor onde achou pra eu pesquisar isso dentro da loja???
Galaxy A
Sim sim, pesquisei a banda de base do teu celular na net e apareceu isso
0 Kudos
AlexandreHol
Expert Level 5
Galaxy A
Kra, seu smartphone está com a ROM modificada pela TIM. Esse é o problema. Todo smartphone com ROM modificada pela operadora demora a receber a atualização. Seu smartphone como citei está com a ROM ZTM, que foi modificada pela TIM, a original é a ZTO, a Samsung só consegue enviar atualização se sua ROM for ZTO.
Aconselho ir até uma autorizada Samsung e solicitar a instalação da ROM ZTO. Se estiver em garantia isso é gratuito.
0 Kudos
AlexandreHol
Expert Level 5
Galaxy A
Ela está tirando o corpo dela fora. Infelizmente operadora faz isso em smartphones. Recomendo levar em uma autorizada Samsung e ver se consegue a instalação da ROM ZTO.
0 Kudos
JPRomano
Active Level 10
Galaxy A
Se seu aparelho ainda está em garantia, abra um RMA assim eles podem resolver.
0 Kudos
Magno2612
Active Level 3
Galaxy A
Nao sei fazer isso, alguém me ajuda
0 Kudos
JPRomano
Active Level 10
Galaxy A
Opa, aqui https://www.samsung.com/br/support/contact/#onlinesupport só abrir um chamado, eles pedirão NF e algumas informações.
0 Kudos
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy A
Buscando no Members encontrei outro post de fevereiro de 2023 falando do mesmo problema com a TIM. No outro comentário falei sobre comparar com outro usuário que tivesse o A53 ZTM pra saber se o problema era unicamente com você ou geral e parece ser geral, é como se a TIM disponibilizasse por um canal mas o A53 recebe por outro canal, então nunca vão se encontrar.

Você pode tentar buscar atualizações pelo Smart Switch no PC ou instalar via Odin mesmo. Aparentemente o problema está na TIM e se eles não resolveram até agora, creio que dificilmente vão e nem adiantar falar com vendedor porque eles não entendem disso. Aqui no Members dificilmente vai encontrar uma solução com os assistentes virtuais também. Screenshot_20230925_064009_Samsung Members.jpg