Tópico original:

A54 OneUi 8.0 com problema

(Tópico criado em: 12-19-2025 04:08 PM)
5 Exibições
guicarvalhoo
Active Level 4
Opções
Galaxy A

image

Alguém está com o mesmo problema que eu no A54? O que acontece ele fica reiniciando do nada, fica em um looping, já restaurei ele de fábrica e não puxei backup algum, a bateria dele está normal, isso aconteceu depois da atualização de novembro que é essa que está no meu print. Obrigado a todos 
9 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @guicarvalhoo. Orientamos que verifique através das configurações do seu aparelho se a função "Reinício Automático" ou "Otimização automática" está habilitado, em caso positivo, é necessário desabilitar. O caminho para acessar essa configuração varia de acordo com a versão do Android do seu dispositivo: 

Acesse Configurações > Assistência do aparelho e bateria > Otimização automática e desative a função. 

Caso o sintoma persista, entre em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o seu caso de perto e te auxiliar da melhor maneira possível.     

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

0 Kudos
Kauazeiro
Active Level 4
Galaxy A
Como assim reiniciar sozinho? E em relação a bateria a sua dura quanto só para eu ter uma noção?
0 Kudos
guicarvalhoo
Active Level 4
Galaxy A
Ele quando eu tiro da tomada ele fica reiniciando direto, porém esses reinicio não chega nem a ir para a tela do Android, ele fica entre o logo da Samsung e do Galaxy, e minha bateria dura até bem, dura o dia inteiro mesmo eu jogando bastante Pokemon Go
0 Kudos
Kauazeiro
Active Level 4
Galaxy A
O meu sempre "reiniciava" quando eu colocava ele para carregar e desligava completamente, mas ligava como se eu tivesse reiniciado. Mas esse seu caso é totalmente diferente do meu. É mais um afetado pelos bugs da OneUI e a Samsung não faz nada perante a isso, infelizmente. A sua bateria tá boa hein. A minha mal Duda cinco horas.
0 Kudos
guicarvalhoo
Active Level 4
Galaxy A
Então é que eu troquei minha bateria, a antiga tinha estufado, mas eu queria saber se é mesmo um bug dessa versão que eu tô da OneUi ou se deve ser problema na bateria que troquei, faz dois meses que troquei ela e até agora não achei nada na Internet alguém que esteja com o mesmo problema que eu
0 Kudos
Kauazeiro
Active Level 4
Galaxy A
Essa bateria que você trocou é original ou de segunda mão? Dependendo se for de segunda mão nem preciso explicar muito quais as consequências. Se for a original você pode recorrer a assistência técnica e pedir para trocarem por outra. Ou você pode tentar resetar o celular e vê se resolve.
0 Kudos
guicarvalhoo
Active Level 4
Galaxy A
É paralela, porém eu troquei em shopping grande, vou levar amanhã para eles olharem pq está na garantia, e já restaurei ele de fabrica e não dá certo, esse celular foi trocado a bateria com um ano e um mês de uso, a primeira bateria estufou, troquei na assistência da Samsung pela primeira vez e a segunda bateria que era original, voltou a estudar depois de um ano e dois meses, aí troquei por essa de primeira linha ou seja já é a terceira vez que troco, duas foram originais e uma paralela
0 Kudos
Kauazeiro
Active Level 4
Galaxy A
A bateria estufar aí ou é problema externo da bateria por parte da assistência técnica da Samsung. Já ouvi alguns casos em que o sistema OneUI da Samsung faz o celular esquentar tanto ao ponto da bateria estufar também. Não é só você que está com problemas na OneUI, todo mundo anda reclamando aqui ultimamente e a Samsung não faz nada. Seu outro erro foi ter trocado a bateria por uma paralela porque você já sabe as consequências. Mas mesmo assim a sua situação é bem estranha. Se a Samsung não fizer nada em relação a isso entrar com um processo judicial porque muitos usuários estão relatando tendo problemas com os celulares dessa marca.
0 Kudos
guicarvalhoo
Active Level 4
Galaxy A
Então eu já estava ciente das consequências, porém antes de eu trocar pela terceira vez por uma paralela, eu ja entrei com processo contra a Samsung, justamente por ter trocado duas vezes por bateria original na própria assistência da Samsung, e da segunda e última vez que troquei, eles alegaram que a placa mãe do meu aparelho está oxidada, por tanto se não houvesse a troca da placa, a Samsung não permitiria a troca pela terceira vez da bateria, porém eu perguntei o motivo da oxidação e a resposta deles eu estou esperando até agora, desde agosto hahahahaha então o processo ja foi movido contra a Samsung
0 Kudos