Tópico original:

A54

(Tópico criado em: 08-25-2023 09:46 PM)
522 Exibições
camilacsqr
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Olá! Comprei um A54 e reparei que a tela de bloqueio dele não acompanha a configuração da tela inicial quanto ao modo sono, ao filtro da proteção ocular e a cor do papel de parede. Tem como mudar isso?

EDITADO: graças ao comentário do Daniel, entendi o que causa isso. Fui olhar se apagar as digitais resolveria e acabei encontrando uma solução melhor ainda: tem como desativar o "desbloqueio com digitais"! Agora sim a tela de bloqueio entra em modo sono e tudo mais.

Caso isso te incomode também, vá em segurança e privacidade > biometria > impressões digitais > desbloquear com digitais (e desativar o botão).

Testei aqui e isso desativa a digital só pra tela de desbloqueio, pra aplicativo que desbloqueia com digital continua funcionando.
8 Comentários
GiLesinsky
Active Level 4
Galaxy A
Olá, tudo bem? O meu s10 lite mostra na configuração do modo sono, duas opcoes: "escala de conza" e "luz conforto ocular". Se o seu não estiver igual, verifica se o software dele está atualizado. Caso não esteja, atualize e reinicie e tente o processo novamente. Caso não mude, acredito que só a equipe técnica pra ajudar. :(
danielsans
Expert Level 5
Galaxy A
Nenhum Galaxy atual coloca o filtro azul na tela de bloqueio, infelizmente.
danielMangy
Active Level 7
Galaxy A
na verdade coloca, mas depende... vê o meu outro comentário que eu explico sobre!
danielMangy
Active Level 7
Galaxy A
oi Camila, tudo bem?

sobre a sua tela de bloqueio e o AlwaysOnDisplay não mudar de cor conforme sua preferência, vou citar dois telefones:

~ o seu Galaxy A54
~ um Galaxy S, por exemplo o S23

o seu A54 usa uma espécie de "câmera" por baixo da tela, se chama Leitor Ótico.
ela tira uma foto do seu dedo (por isso quando você usa a digital, há um clarão por baixo do dedo) e compara com o cadastro da sua digital pra fazer o desbloqueio

já o S23 usa um Leitor Ultrassônico: ele joga uma onda sonora de alta frequência no seu dedo, que é rebatida para o sensor e assim ele faz o desbloqueio. como não há nenhuma câmera e sim um sensor, esse clarão não existe no S23.

o motivo de nenhuma cor personalizada ou filtro de tela (Proteção para Conforto Ocular, Redução de Brilho Extra) funcionar nessa parte é porque o leitor ótico é calibrado pra funcionar na cor branca (o clarão que ele faz no seu dedo), então pra não atrapalhar o desbloqueio os filtros são desabilitados.

você pode fazer o teste reiniciando o telefone e não desbloquear. desça a barra de status e você verá que os filtros funcionam na tela bloqueada, mas logo após digitar o seu PIN (que é quando a digital fica liberada pra uso), eles serão desativados novamente.

espero ter esclarecido sua dúvida ;)
Mina85
Expert Level 5
Galaxy A
Uau, obrigado pelo esclarecimento tão detalhado! 👏🏾👏🏾👏🏾
danielMangy
Active Level 7
Galaxy A
imagina, foi um prazer falar a respeito com vocês :)
camilacsqr
Active Level 1
Galaxy A
Ahh, entendi! Pesquisei muito sobre o A54 antes de comprar, mas nunca vi alguém mencionando isso... obrigada pelo esclarecimento!
danielMangy
Active Level 7
Galaxy A
disponha ;) qualquer dúvida estou disposto a falar sobre!