Tópico original:

A70 com problema intermitente de perder conectividade com o CHIP "Sem Chip Inserido"

(Tópico criado em: 10-26-2021 03:23 PM)
1244 Exibições
Zumberto
Active Level 1
Opções
Galaxy A

Tenho o A70 e está assim há um bom tempo, é bastante intermitente, as vezes fica mais de um mês sem aparecer que "não há chip inserido".
Entre ontem e hoje (25/10/21 e 26/10/21) já apareceu por 4 vezes a mensagem.
Existe 2 opções para voltar ao normal:
1) Reiniciar o celular

2) Retirar a bandeja do chip e coloca-la de volta

Com uma dessas opções o celular volta a reconhecer o chip.
O problema é ser um problema intermitente, não adianta levar em autorizada, se ao reiniciar tudo volta ao normal por algumas horas ou por vários dias.

Só não tento colocar o Chip no SIM2, pq existe perda de qualidade de internet do SIM1 para o SIM2.

12 Comentários
pmfreire
Active Level 10
Galaxy A
Olá isso pode ser causado por vários motivos e um deles é sujeira nos contatos do chip para limpar vc deve usar uma borracha branca nos contatos até ficar brilhante feito isso teste no aparelho se o problema persistir recomendo a troca do sim card
0 Kudos
Zumberto
Active Level 1
Galaxy A

Olá pmfreire,

Já troquei o chip e já limpei o mesmo diversas vezes, inclusive ontem.
O que mais irrita é a intermitência do problema, o que fica mais difícil conseguir localizar um eventual problema, seja hardware ou software.
Muitas gente da linha A e até do S9, relata problemas desse tipo, o que leva a crer que deva ser um problema da SAMSUNG, que infelizmente não consegue entregar uma solução.
Acho que vou trocar de celular a sair da SAMSUNG após tantos anos, pois temo em trocar por um A72 e ter o mesmo problema.

0 Kudos
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, Zumberto! 
Lamento que isso tenha acontecido! Contudo, como você não quer levar seu aparelho a uma assistência técnica autorizada (o que seria o mais adequado para que pudessem analisar o aparelho), tente fazer uma restauração de fábrica no seu celular. Para isso, faça um backup dos seus dados e retire sua conta Google e Samsung, chip e cartão de memória do aparelho. Então, restaure o dispositivo para os padrões de fábrica.  Para isso, vá em "Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo".

0 Kudos
Zumberto
Active Level 1
Galaxy A

Olé Fernanda,

Agradeço muito sua atenção e resposta.

Se procurar aqui na comunidade veremos diversas pessoas com problemas similares, o que denota algum problema de algumas das diversas atualizações, ou ainda, algum problema de hardware.

Se o aparelho parasse de funcionar, ficaria mais fácil, vai para a autorizada, porém como já mencionei é um problema intermitente que acontece 2 ou 3 vezes ao mês.

Se eu restaurar para o padrão fábrica, não iriam aparecer para fazer as diversas atualizações do Android e por consequência voltar o problema?

0 Kudos
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy A

Entendi. 🙂

Mas no caso, quando acontece algum problema depois de alguma atualização, diversos fatores podem ter causado isso. Um exemplo é, conflito dos arquivos novos com os antigos e entre outros...

Por isso, com uma restauração os arquivos seriam instalados de uma vez só. Contudo, isso é apenas uma solução alternativa, pois, como você disse acima, não quer levar seu aparelho até uma assistência.

0 Kudos
Raphael83
Beginner Level 3
Galaxy A
Estou com o mesmo problema em meu A71, já levei na autorizada não foi diagnóstico defeito. Fizeram uma atualização e foi restaurado o celular para o padrão de fábrica. Durou nem 1 semana voltou a dar problema.
Sem dúvidas é algum problema de software pois ao meu ver se ele acusa que não há nenhum chip inserido e ao reiniciar ele reconhece meus 2 chips não justificaria falar em poeira, sujeira.etc!
O que realmente irrita é essa intermitência tem dia que sou obrigado a reiniciar o celular 5, 6 vezes durante o dia e outros em menos de 1 hora reiniciar 2, 3 vezes.
Se alguém te liga e você está " sem nenhum chip inserido" você está praticamente sem celular para as pessoas seu celular está desligado ou fora de rede. A sorte é quando está com problema ocorrendo mas está com uma rede Wi-Fi conectado.
Vou novamente procurar a assistência e exigir o reparo definitivo ou a troca do aparelho. Retornarei com a solução. Abraços
MAGA-LINDA
Beginner Level 4
Galaxy A

Olá Raphael, entrei aqui justamente pra procurar um jeito de resolver isso. Tenho um A70 que até esses dias apresentava uma mensagem de adaptador de usb desconectado o tempo todo, a tela nunca apagava. Reiniciava e parava.  Hoje voltou a aparecer a mensagem de NENHUM CHIP INSERIDO como aconteceu algumas vezes anteriormente. Eu reinicio ele e reconhece o chip e logo depois repete o mesmo problema. Se fosse poeira ou sujeira no chip, não reconheceria ao reiniciar.

Estou desanimada com isso pq às vezes não percebo que está sem chip reconhecido e perco ligações importantes e fico sem 4g.

0 Kudos
Members_PlP4EeG
Beginner Level 2
Galaxy A

Também estou com o mesmo problema em meu A70.
Limpei CHIP, Troquei CHIP, retornei à configuração de fábrica e nada. 

Não levei à assistência pois meu aparelho já saiu da garantia. 

Engraçado que essa falha começou a alguns meses, anteriormente funcionava 100%.  É intermitente, tem dias que preciso reinicializar várias vezes, e as vezes fica a semana toda funcionando.

Triste, chato e caro, pois como uso para trabalho posso perder negócios.

MAGA-LINDA
Beginner Level 4
Galaxy A

Entrei aqui justamente pra procurar um jeito de resolver isso. Tenho um A70 que até esses dias apresentava uma mensagem de adaptador de usb desconectado o tempo todo, a tela nunca apagava. Reiniciava e parava. 

Do nada esse erro parou e hoje voltou a aparecer a mensagem de NENHUM CHIP INSERIDO como aconteceu algumas vezes anteriormente. Eu reinicio ele e reconhece o chip e logo depois repete o mesmo problema. Se fosse poeira ou sujeira no chip, não reconheceria ao reiniciar.

Estou desanimada com isso pq às vezes não percebo que está sem chip reconhecido e perco ligações importantes e fico sem 4g.

Cadê a Samsung pra resolver esse problema? Não vale pedir pra limpar o chip, pq o problema não é esse, diante de tantos casos iguais.

0 Kudos