Tópico original:

A71 com problemas na tela

(Tópico criado em: 10-10-2023 11:11 AM)
690 Exibições
Sam201
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Quero relatar um problema que já vem me atrapalhando há um tempinho. A tela do dispositivo está com bordas pretas, isso está interrompendo o aproveitamento da tela, é como se a tela do smartphone fosse menos "esticada".

image
(Peguei um print do Google como exemplo)

Como podem ver, há bordas na tela, como já disse atrás. Isso vem ocorrendo desde a atualização do android 13, já contatei o suporte e não conseguiram resolver, se alguém souber a resolução, seria de grande ajuda!

(Editado: problema resolvido(pelo menos no momento). Desativei e reativei o modo desenvolvedor, provavelmente o problema ocorreu devido a ele estar ligado durante a atualização; até pensei que pudesse ser a DPI, mas após o procedimento ela estava igual e o problema tinha sido resolvido. Desde já, agradeço a todos que tentaram ajudar!)
13 Comentários
Sam201
Active Level 3
Galaxy A
O problema já foi resolvido, obrigado por tentar ajudar. Mas sobre o ADB, além disso ele é útil para quais outros serviços? Dependente disso, vou configurá-lo.
danielMangy
Active Level 7
Galaxy A
fico feliz que você conseguiu resolver!
o uso do ADB é diverso, há várias utilidades como por exemplo:

escolher uma taxa de atualização da tela específica, caso a sua tela suporte

escolher a resolução da sua tela, isso pode melhorar o desempenho geral mas deixar a interface um pouco errada.

desativar e desinstalar apps nativos do sistema (isso não libera armazenamento, mas deleta o app que o sistema instala de fábrica. isso pode liberar memória RAM e melhorar a bateria)

a ferramenta Android Debug Bridge (ponte de depuração do android) te dá uma infinidade de possibilidades além disso, você realmente vai precisar aprender na internet e usar fóruns como o Github ou o XDA Developers, mas há imensas coisas que você pode alterar no celular com o adb!
0 Kudos
Sam201
Active Level 3
Galaxy A
Sim
0 Kudos
Sam201
Active Level 3
Galaxy A
O problema já foi resolvido, como pode ver no post, mas mesmo assim, obrigado. Eu apenas desativei e reativei as opções do desenvolvedor. Mas após esse comentário, fui conferir, e realmente era esse o problema, acho que tinha deixado no "design cachoeira" sem querer.
0 Kudos