Tópico original:

A71 não carrega rápido e tenho que plugar o carregador de um lado

(Tópico criado em: 02-02-2021 11:49 PM)
1590 Exibições
Joaopedroctn
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Meu A71 não esta mais carregando rápido com apenas 3 meses de uso, só da carga lenta e se plugar o carregador de um lado. Isso seria problema do carregador ou da entrada do celular?
12 Comentários
CaioGama
Expert Level 5
Galaxy A
Olá! Aconselho você ir em Configurações > Assistência do aparelho > Bateria > Carregar/mais configurações de bateria, talvez esteja escrito em uma dessas duas formas, você pode verificar se as opções carregamento rápido e carregamento super rápido estão ativas, se estiverem tente experimentar usar outro carregador samsung de 15W ou 25W para ter certeza se o problema não é o carregador, se o problema não foi resolvido então é quase certo de que se trata de um problema de hardware, mas não posso afirmar se é a entrada de carregamento.
0 Kudos
Joaopedroctn
Active Level 2
Galaxy A
está configurado para carga rápida, mas só carrega lento
0 Kudos
CaioGama
Expert Level 5
Galaxy A
Então o problema deve ser o carregador ou aparelho, talvez um problema de software, mais não lembro do Galaxy A71 ter recebido alguma atualização recentemente que estejam relatando tal problema.
Joaopedroctn
Active Level 2
Galaxy A
vou procurar um carregador de potência maior pra testar
GSM23
Active Level 3
Galaxy A
Observei isso no meu A71 também
0 Kudos
Joaopedroctn
Active Level 2
Galaxy A
já testou outro carregador?
0 Kudos
GSM23
Active Level 3
Galaxy A
Não, vou testar ....
0 Kudos
Joaopedroctn
Active Level 2
Galaxy A
testa e fala aqui o resultado
0 Kudos
Nivaldin
Active Level 8
Galaxy A
Vc pode fazer o teste primeiro substituindo apenas o cabo USB,
se não resolver substituir o carregador (de preferência por um de mesma potência do original)
Se ainda assim o problema permanecer pode levar na autorizada que provavelmente o defeito é no aparelho.
(pode testar seu carregador em outro aparelho também, se acontecer a mesma falha é o carregador que está condenado)
0 Kudos