Tópico original:

Adicionar fonte (ttf)

(Tópico criado em: 07-14-2024 10:38 PM)
2055 Exibições
Bambam_79
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Boa noite pessoal! Como instalar umas fonte no A54? Tenho um arquivo no formato "ttf".
4 Comentários
LukAura
Expert Level 5
Galaxy A
Esse tipo de fonte eu n sei,mas se ir em configurações>visor>tamanho e estilo da fonte,VC pode trocar ou baixar uma fonte diferente.
0 Kudos
Noêmia
Active Level 6
Galaxy A

1. Baixe o arquivo TTF da fonte que deseja instalar.
Você pode encontrar fontes gratuitas em sites como Google Fonts, DaFont e Font Squirrel. Certifique-se de baixar o arquivo no formato TTF.
2. Transfira o arquivo TTF para o seu telefone.
Você pode fazer isso conectando o telefone ao computador e copiando o arquivo para a pasta "Download" do telefone ou usando um serviço de armazenamento em nuvem como o Google Drive ou Dropbox.
3. Instale a fonte usando um aplicativo de terceiros.
Existem vários aplicativos de terceiros que permitem instalar fontes personalizadas no Android. Um aplicativo popular é o HiFont.
4. Abra o aplicativo HiFont e toque em "Local Fonts".
5. Navegue até a pasta onde você salvou o arquivo TTF e toque no arquivo para instalá-lo.
6. A fonte deve agora estar instalada em seu telefone.
Você pode verificar se a fonte foi instalada acessando Configurações > Tela > Estilo da fonte e selecionando a fonte recém-instalada.
Observações:
* Nem todos os aplicativos são compatíveis com fontes personalizadas. Se você estiver tendo problemas para usar uma fonte específica, tente um aplicativo diferente.
* Instalar fontes personalizadas pode afetar a vida útil da bateria do seu telefone.
* É recomendável fazer backup do seu telefone antes de instalar fontes personalizadas.
Aqui estão alguns links para tutoriais em vídeo que podem ajudá-lo:
* https://www.youtube.com/watch?v=RHYTMD9yWXM
* https://www.youtube.com/watch?v=cZYRW44xNlA
Espero que isso ajude!
VictorBrenno
Expert Level 1
Galaxy A
Boa Noite Bambam. No YouTube tem ensinando como usar as fontes TTF no aplicativo MonoFonts procura qualquer canal que tiver ensinando isso aí você assista
0 Kudos
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy A
Você pode usar o zFonts3, baixa pela Play Store e é bem simples de usar.
0 Kudos