Tópico original:

Afinal de contas, é verdade ou não? Uns dizem ao contrário disso.

(Tópico criado em: 03-16-2025 08:33 PM)
480 Exibições
Pabline_Araújo
Active Level 7
Opções
Galaxy A

image

Em quem acreditar? Uns dizem que o brilho tem que está no baixo quando está atualizando e outros no máximo. 

Ajuda aí Samsung, faça a sua parte, né. 🙄

🤯😒
39 Comentários
UmHugo
Active Level 6
Galaxy A
Ninguém sabe de nada, mas por via das dúvidas eu deixo meu brilho no baixo (menos de 20%) independente do ambiente, se o problema for realmente esse eu já evito. Sobre a reinicialização, só quando meu celular está totalmente frio. Atualizar só quando eu ler os feedbacks. Na Apple eu tinha medo de saúde de bateria , agora na samsung é pior, linha do arco-íris...
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

Pabline_Araújo
Active Level 7
Galaxy A
Pagar por um aparelho em que você confia e gosta para ficar paranoico com problemas que nem deveriam existir.
O negócio é ir testando outras marcas, até encontrar uma que realmente vale a pena e não vai te dar uma linha na tela, morrer do nada ou qualquer outro tipo de problema crônico.
rAin73
Active Level 6
Galaxy A
Pois é, isso é um absurdo, fiz muito esforço pra compra meu S23, e agora vivo com medo de atualizações, hdr, uso do aparelho no sol...😂 Por isso tenho orientado todos a não comprar aparelhos com telas superAmoled, ninguém merece passar por esse tipo de coisa.
Pabline_Araújo
Active Level 7
Galaxy A
As telas Amoled são incríveis, mas com esse problema tá difícil pagar caro e ter um problema em 1 ou 2 anos de uso.
supernnva
Active Level 3
Galaxy A
o que reparei é que quando reinicio o celular ele também tem esse pico de energia a tela fica super clara.
rAin73
Active Level 6
Galaxy A
Sim, o pico de brilho no reinício é padrão na maioria das marcas, o problema é q aparentemente as telas superAmoled/DynamicAmolede não suportam esses picos de brilho e sofrem degeneração gradual q vai intensificando até as linhas aparecerem
Pabline_Araújo
Active Level 7
Galaxy A
Sim, o brilho fica muito intenso.
0 Kudos
Vascobgs
Expert Level 3
Galaxy A

Sim, esses picos de tensão luminosa, tem sido os grandes suspeitos.

Infelizmente, a Samsung que possui um time de engenheiros, que lidam com todo tipo obstáculo a sua frente, prefere jogar o assunto pra debaixo do tapete, ao invés dela mesma trazer o laudo junto com a solução do problema.

Desconfio que devido ao alto brilho da tela, eles não queiram produzir telas com brilhos mais baixos, abaixo da concorrência, como solução, pois enviaria uma mensagem mercadológica ao consumidor que as telas Amoled seriam de alguma forma inferiores. As telas só fazem aumentar de brilho a cada ano, então, como fariam pra contornar isso?

E sim, o que o comentário do vídeo supõe, faz todo sentido. Quanto mais alto o pico de brilho de um aparelho, mais vulnerável fica a tela a essas linhas verde/rosa/branca. Tanto, que o numero dessas linhas nos aparelhos A e M são menores, devido a diferença de pico de brilho ser menor. Deixando o brilho no máximo, em teoria, seria um choque de tensão bem menor, do que escalar repentinamente do brilho mínimo ao máximo em uma tela de até 2000 nits.

Pabline_Araújo
Active Level 7
Galaxy A
Será que essa teoria realmente funciona na prática?
Suponho que só saberemos na prática ao longo dos tempos, e o prejuízo fica pra gente.