Tópico original:

Ajuda com celular

(Tópico criado em: 04-09-2026 10:05 PM)
124 Exibições
Vini_21
Beginner Level 4
Opções
Galaxy A

Boa noite!

Meu Samsung Galaxy A13 4G está apresentando um problema estranho. A tela congela e, depois, o celular começa a clicar sozinho em várias coisas. Para voltar ao normal, preciso reiniciar o aparelho, mas isso está acontecendo várias vezes ao dia.

O celular está curtindo coisas, encaminhando mensagens e até fazendo ligações sozinho, o que está me atrapalhando muito.

Alguém já passou por isso ou sabe o que posso fazer?

3 Comentários
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy A
Boa moite, o seu A13 está com problemas de touch fantasma, sugiro que leve o aparelho para fazer a troca ou o reparo do cabo flat da tela em uma assistência autorizada ou de sua confiança.

Edit: Se ainda conseguir usar o seu aparelho nestas condições, sugiro uma alternativa paleativa que pelo menos ameniza esse problema. Dê uma olhada no post do member VascoBgs e vai entender.

https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-m/m23-com-toque-fantasma-com-solução/td-p/30855093?src=Sh...
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá Vini boa tarde!

Lamentamos que isso esteja acontecendo com o seu aparelho, vamos realizar um pequeno teste para verificar o touch do aparelho.

•  remova todos os acessórios como fones de ouvido, capas protetoras e películas.
  • Abra o aplicativo "Telefone".
  • Digite o código #0# e pressione a tecla de chamada.
  • Selecione a opção "TOUCH".
  • Deslize o dedo por todo o caminho indicado na tela. Cada quadrado que for selecionado corretamente ficará verde. Se alguma área não responder ao toque, ela permanecerá sem a cor verde.
  • Se alguma área não reconhecer o toque corretamente, o aparelho precisará ser analisado em uma Assistência Técnica.

Se o teste não resolver o problema, você pode levar o dispositivo a uma Assistência Autorizada da Samsung. Aqui está o link para encontrar a mais próxima: https://www.samsung.com/br/support/service-center/.

Qualquer duvida estamos a disposição!

Vini_21
Beginner Level 4
Galaxy A
Obrigado irmão pela ajuda