Tópico original:

M23 com toque fantasma (com solução)

(Tópico criado em: 12-18-2024 12:23 AM)
822 Exibições
Vascobgs
Expert Level 5
Opções
Galaxy M
Infelizmente, após 2 anos de uso, sem levar nenhuma queda, não tendo sequer um arranhão, meu M23 apresentou toque fantasma do nada. Nem atualização eu tinha feito. Após pesquisar muito, descobri que isso não depende do tipo de tela, mas sim de um erro de fabricação, no qual as máquinas/robôs, tem uma taxa de erro ao colar o display. Vamos dizer que a cada mil ou dez mil displays, uns 10 ou 100, virão com esse problema. Alguém, infelizmente vai pegar uma dessas telas defeituosas.
A boa notícia, é que nem imaginava ser possível corrigir esse problema de hardware com um software. No caso um app da Playstore. Chama-se:

Reparo no touchscreen
Desenvolvedor: RedPi Apps

Gratuito, ele faz o cálculo nas áreas do touch, que estão descontroladas (muito sensíveis) e distribue de uma forma que cada toque fique uniforme na tela. Eu baixei sem levar muita fé, mas tá funcionando que é uma maravilha. O app faz a tela voltar ao funcionamento normal, como se nunca tivesse tido esse problema. 

Lembrando que o toque fantasma que apareceu no meu M23 é bem severo, a ponto de não conseguir mexer em nada. Fica abrindo qualquer atalho/app na tela sem parar. 

Obs: Único porém é que não pode limpar o cache do app. O estado de toque fantasma volta, se fizer isso. Pode reiniciar o aparelho, sem problemas. 
9 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy M

Por favor, remova todos os acessórios do dispositivo, por exemplo:
- Capinha de proteção

Conecte o dispositivo em um carregador Samsung, em uma tomada que funcione.

Após estes passos, pressione e segure ao mesmo tempo os botões Power (liga e desliga) e Volume para baixo (tecla que diminui o volume do aparelho) por pelo menos 15 segundos ou até que o dispositivo reinicie.

Agora iremos verificar se há alguma falha com o Hardware da tela do seu dispositivo. Para isso, siga os passos abaixo se conseguir, ta bom?
- Abra o App telefone e insira o comando * #0*#, se por acaso este comando não funcionar tente este: * #* #88#* #*
- Agora vá na opção "TOUCH", na tela seguinte tente  preencher todo a área indicada. 

Conforme for passando o dedo por cima dos quadradinhos, eles vão ficando na cor verde, isso significa que o reconhecimento da tela está normal.

Caso alguma área não reconheça seu toque me informe, ok?

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, me informe se conseguimos iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.

danielsans
Expert Level 5
Galaxy M
Que legal saber que já tem uma solução
Vascobgs
Expert Level 5
Galaxy M
Sempre achei que só resolvia, trocando a tela.
0 Kudos
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy M
Uma dúvida por curiosidade: esse toque fantasma pode ser solucionado na assistência técnica para uma troca de cabo flexível da tela?
Vascobgs
Expert Level 5
Galaxy M
Sim, eles fazem o reparo no cabo flex. Tava até vendo um video de um técnico, sobre as várias causas do toque fantasma. Se te interessar, o nome do vídeo é: 3 formas de recuperar tela com touch fantasma! (Rápido e fácil)
Ele fala sobre problemas no cabo flex.
Inaiana
Expert Level 5
Galaxy M
Caramba não imaginava que dava para resolver um problema desses apenas com um app.. Muito obrigada por compartilhar member! Pelo menos já é alguma coisa
Vascobgs
Expert Level 5
Galaxy M
Nem eu também. Vi um vídeo na gringa, indicando o app e tem avaliações altas na Playstore. Mesmo assim, fiquei com o pé atrás. Bom que é gratuito e acessível. Simples de usar, também. Meu aparelho nem parece que teve toque fantasma alguma vez.
0 Kudos
ySahxz
Active Level 4
Galaxy M
Que post útil! Muito obrigada! 👏🏼
Vascobgs
Expert Level 5
Galaxy M
Um prazer, poder ajudar.
0 Kudos