Tópico original:

AJUDA!

(Tópico criado em: 03-03-2025 12:39 AM)
44 Exibições
KLFMS
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Gente meu Samsung A15 estar demorando Horas pra carregar, umas 9horas e 39 minutos pra carga total, e foi do nada já tirei e coloquei no carregador, já resetei, já troquei de finte e não adiantou de nada!! Alguém pode me ajudar?!!
14 Comentários
MarcelMacedo
Active Level 6
Galaxy A
Já tentou deixar ele gastar 100% da bateria, e carregar ele desligado...para ver se demora o mesmo tempo...pode ser que assim ele recalibra a bateria...ou então está com alguma proteção de bateria ligado, que não está deixando ele carregar total por alguma configuração..!!
0 Kudos
KLFMS
Active Level 1
Galaxy A
Já sim,mais nunca chega nos 100% demora muito até desligado!
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Temos que de garantir que não há nenhum problema com as configurações do seu aparelho, para isso siga os passos abaixo para otimizar o funcionamento do seu smartphone.
1- Otimizar o aparelho: Acesse configurações > Role até Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em “Otimizar agora”;
2 - Verificar carregamento rápido: Configurações > Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em bateria > Toque no menu Carregamento. Selecione um dos modos de carregamento, com base no tipo de carregamento do dispositivo. Para ativar qualquer um dos modos de carregamento, basta tocar no botão do lado direito.

Me informe se o sinal de carregamento foi exibido na tela do dispositivo.

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, me informe se conseguimos iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.

0 Kudos
ntzzin
Active Level 1
Galaxy A
Isso é um problema do próprio aparelho, tmb tenho um a15 e esta com mesmo problema, e se vc pesquisar vai ver mais pessoas com o mesmo problema. N se sabe se é um bug do celular ou problema da entrada do carregador
KLFMS
Active Level 1
Galaxy A
Acho que e do aparelho!! O meu estar demorando 12 horas para a carga completa
vinicius1993
Active Level 8
Galaxy A
Meu a15 com carregador de fábrica 15w demora 2h e 40m pra carregar, comprei um carregador samsung na aliexpress 25w demora 1h e 50m pra carregar já reduziu o tempo, ele é super rápido. Fica o símbolo azul. Se esse cara aí comprar um do meu e não carregar rápido tem que levar na autorizada
0 Kudos
vinicius1993
Active Level 8
Galaxy A
Meu a15 com carregador de fábrica 15w demora 2h e 40m pra carregar, comprei um carregador samsung na aliexpress 25w demora 1h e 50m pra carregar já reduziu o tempo, ele é super rápido. Fica o símbolo azul. Se esse cara aí comprar um do meu e não carregar rápido tem que levar na autorizada
0 Kudos
aislonalcantara
Active Level 9
Galaxy A
Limpa os contatos da entrada do carregador com álcool isopropílico, se tiver sujeira/oxidação vai ajudar a limpar.

Testa outro carregador e outras tomadas, se nada disso resolver, aciona a garantia se ainda tiver no prazo, pois não é normal um aparelho demorar 9h pra carregar, isso aí é problema no carregador, na entrada oi até na tomada que tu usa.
0 Kudos
ntzzin
Active Level 1
Galaxy A
Isso é problema do a15 geral, ou simplesmente mta gente q tem a15 tem problema na entrada do carregador?
0 Kudos