Tópico original:

ALERTA!!! ONEUI 6 NO A54 COM BUGS - Erros no Microfone e mais.....

(Tópico criado em: 12-03-2023 05:21 PM)
2757 Exibições
Rick_Barroso
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Olá pessoal, boa tarde, gostaria de vim aqui conversar com vcs a respeito da OneUI 6 no A54 5G.
Fiz a instalação do sistema no meu aparelho como forma de teste, com uma ROM de outro país já liberado a OneUI 6. A respeito de quem irá realizar esse processo, tomem muito MUITOOOO CUIDADO porque o risco de vcs cometerem um erro é alto e tornarem o dispositivo inutilizável, vi bastante gente realizando o processo e notificando problemas no aparelho!
Quando vcs realizam a instalação de uma rom do aparelho com software de outro país, vcs podem tornar o Samsung Pay, Samsung Healt, o próprio Samsung Members e outros inutilizável, já que o CSC de identificação do país é diferente! Então tenham em mente que forçar a instalação instalando uma rom de outro país, vc poderá perder esses recursos!

image

image

Agora a respeito dos Bugs na OneUI 6 do A54 (A rom que usei foi a THL, da Tailândia)!

1. RECURSO ANTI BURN-IN: Deixo claro que o problema do recurso de Burn-in não acontece no A54, porém ele funciona de maneira diferente! Eu realizei testes e a barra de navegação muda com o tempo, porém demora mais em relação a OneUi 5.1 para mudar os ícones de lugar na tela! Na barra de notificações não é em todos os casos que ele muda, porém parece que o recurso está funcionando de maneira ruim, não sei explicar a vcs direito sobre! Mas pelo que testei está sim ainda funcionando!

2. BUGS NO MICROFONE!!!!!: Atenção vc que usa o microfone com frequência, o microfone tem momentos que não está funcionando, e isso está bastante perceptível no WhatsApp quando vc vai gravar áudio!!!!! Ele fica mudo, e não sai nada, vc tem que gravar mais de 3 vezes pra ele gravar o áudio, ou então fica mudo, como se tivesse desativado o microfone, e sim meu WhatsApp é o original, não é bug do aplicativo!

2.1 SOM METALIZADO NAS GRAVAÇÕES DE VÍDEO: a gravação de vídeos melhorou, porém o microfone com problema, o som dos vídeos nas gravações está metalizado, com ruído, e parece que é problema no processamento do vídeo, não sei dizer, isso tem acontecido não só na câmera da Samsung como tbm em outros apps como o Snapchat e Instagram, não testei em outros, mas já da pra ver que não é um problema isolado!

3. BUG NO PLAYER DE MUSICA (POP-UP DAS NOTIFICAÇÕES): bom que atualizaram o Player, mudaram o estilo, ficou bonito, porém ele está com bug, as vezes a música muda e ele continua apresentando a mesma música anterior. Quando vc fecha o aplicativo de música também, ele não some e continua aparecendo mantendo o aplicativo rodando em 2 plano e consumindo bastante bateria, problema identificado no Spotify e Amazon Música...

4. BUG DE TELA PRETA E REINICIO DA INTERFACE: esse me assustava um pouco a interface do nada ficava preta e reiniciava a UI levando para a tela de bloqueio do nada, isso N sei se era incompatibilidade de algum APP ou N, porém eu formatei o celular na instalação da OneUi 6 e não passei ela por cima da OneUI 5.1, não sei oque poderia ser esse problema!

5. BUG NO MODO ESCURO: o modo escuro estava apresentando problema, vc clicava pra ativar e não ativava, demorando muito, ou então bugava com o modo claro, enfim, nem o automático tava funcionando direito... e alguns apps N estavam ficando escuros automático com o sistema!

6. BUG DE DESIGN NAS LATERAIS DOS APPS NA ABA RECENTES - VISUALIZAÇÃO DO MULTITAREFA: não sei porque, porém quando vc vai sair dos apps com os gestos e na aba de multitarefa os cantos da exibição do APPs não estão arredondados, está reto, retangular, está estranho, fora que as animações ainda estão estranhas também... fica meio bugada...

image
Percebam nas laterais o bug.......

7. APPS COM INICIAÇÃO LENTA E FONTES DESPROPORCIONAIS: alguns apps estão demorando de abrir, como tbm as fontes estão um pouco desproporcionais em algumas áreas do sistema!

SISTEMA EM GERAL COMO ESTÁ?: O sistema está bom, tá rápido porém com esses problemas aí. Em geral não mudou muita coisa e teve adições de aplicativos e o novo APP de Câmera do GoodLock que adiciona mais coisa na câmera, e aparentemente o processamento das fotos melhorou bastante! A bateria tbm tá descarregando mais devagar no meu teste, porém ainda é cedo pra dizer se houve mesmo melhora ou piora significativa!

CONSIDERAÇÕES FINAIS: Bom acabei voltando pra Rom original ZTO OneUI 5.1 por conta disso, esses bugs chatos principalmente no microfone tava me dando agonia já, por enquanto não recomendo quando chegar a versão brasileira vcs atualizarem, mas se quiserem podem atualizar! Que me lembre esses foram os bugs que eu percebi, se teve mais eu não tô me lembrando...
Minha recomendação é que vocês por enquanto ainda não instalem a OneUI 6 e esperem a versão brasileira ou atualizações sobre esses problemas...

Mais coisas sobre eu postarei aqui! Obrigado pela leitura😄
65 Comentários
GustavoDom
Active Level 5
Galaxy A
Po custa nada esperar 1 semana ao invés de estragar o celular
Rick_Barroso
Active Level 6
Galaxy A
Pseh, o aviso tá dado
LucasAdm
Active Level 3
Galaxy A
quando a atualização BR chegar, vai chegar mais completa, esses países que atualizam primeiros são cobaias, a mercê de bugs
Rick_Barroso
Active Level 6
Galaxy A
Espero viu, porque tá barril ser cobaia pra esses problemas estragar o celular aos poucos
desdesman
Active Level 5
Galaxy A
Isso aí corrompe o Knox.
Rick_Barroso
Active Level 6
Galaxy A
Corrompe não, o erro é relativo a rom ser de outro país... o sistema consegue identificar e barrar algumas funções...
Tornaria o Knox inutilizavel vc instalar root, aí sim o Knox pararia de vez...
Marreta2022
Active Level 9
Galaxy A
Sou mais esperar e receber atualização com menos bug.
DeiseAmarante
Expert Level 5
Galaxy A
Nesse link o menino instalou do Vietnam 👆 👆 👆