Original topic:

Alguém tem problemas com Samsung USB-C?

(Topic created on: 08-04-2023 11:07 AM)
370 Apresentações
Pabline_Araújo
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Lembro de ter atualizado uma vez e quando fui colocar meu aparelho para carregar, o carregador simplesmente não funcionou. 
Eu estive lendo muitas resenhas que o adaptador para entrada P2 ou o fone com entrada tipo C não funcionam faz mais de 1 ano, e em alguns ou muitos casos o carregador também parou de funcionar. 
Eu estive na busca de um adaptador ou fone de ouvido tipo C e nenhum deles conectava, tive que comprar um fone Bluetooth. 
Acabei de atualizar e fiquei com receio do meu aparelho não carregar igual aconteceu da outra vez.😒 Nada de resolverem esse problema, só vejo resenhas de reclamação faz mais de 1 ano. 
Gostaria de usar um adaptador ou um fone de ouvido com entrada tipo C, mas vejo que é impossível se continuar o descaso. 

image
A73 5G 

7 Respostas
CAV
Active Level 10
Galaxy A

Interessante que esse app não apareceu no Galaxy Tab S5e, que também não tem entrada para fone de ouvido.

No momento, uso um adaptador que tem a entrada P2 e o USB-C, e não tive problemas.

Por mais que eu não gostasse, parece que na época que era só a entrada Micro USB e não tinha entrada P2, dava menos problema (embora também cada fabricante só permitia usar o fone da sua marca, mesmo a entrada sendo igual, e a Samsung não era diferente).

Pabline_Araújo
Active Level 7
Galaxy A
Procurei adaptadores aqui na cidade que vivo, mas não encontrei. E todos os fones com entrada tipo C, não funcionaram.
Tive receio de fazer o pedido, pois vi resenhas que nem mesmo os originais estavam funcionando. Então resolvi comprar o fone Bluetooth que funcionou, e esta sendo útil.
Tenha um excelente dia.
CAV
Active Level 10
Galaxy A

Eu ainda estou habituado aos fones auriculares da Samsung, e tenho vários EHS61ASFWE guardados.

Uma pena que não se acha desse modelo com ponta USB-C (até achei em um anúncio, mas não sei se é confiável, além de certamente não ser original).

Sd0ce87f36f2e4ee18338b4983e9eadf4I.jpg

Galaxy A
Eu sempre atualizo. O fiz hoje pela manhã, admito. Mas nunca me deu problemas.

Quanto ao adaptador, só tem que ter atenção, pois realmente não são todos que funcionam. Então o recomendável, nesse caso, acaba sendo o da marca para ter uma garantia extra de que funcionaria
Pabline_Araújo
Active Level 7
Galaxy A
Me estressei com a busca de um adaptador e de um fone tipo C, já que vivo em cidade pequena e é difícil de encontrar o que se busca.
Obrigado pela dica, mas vou ficar com o fone Bluetooth mesmo.
Tenha um excelente dia.
ThiagoJose
Expert Level 1
Galaxy A
Olá. Leve em conta o que os colegas falaram, sobre o fato de não ser todos os didpositivos que funcionam e que se o problema não resolver, pode ser na placa usb-c, espero ter ajudado.
Pabline_Araújo
Active Level 7
Galaxy A
Obrigada! Tenha um excelente dia.