Tópico original:

Alto consumo de memória RAM

(Tópico criado em: 02-07-2022 11:20 PM)
1466 Exibições
IvanA345G
Expert Level 1
Opções
Galaxy A

image

Desbloquei o celular e .... 
Já imagino a One Ui 4 nesse smart, vai ficar igual o Galaxy Pocket 🤡
13 Comentários
FLuizx
Active Level 5
Galaxy A
Isso é excelente sistema Android trabalha diferente do Windows.. quanto mais memória em uso mais rápido fica
IvanA345G
Expert Level 1
Galaxy A
Explica os t.r.a.v.a.m.e.n.t.o.s, por gentileza, coleguinha!?
0 Kudos
FLuizx
Active Level 5
Galaxy A
Bom é alguma coisa no seu aparelho algum software pq curiosamente o meu aparelho tem o mesmo hardware que o seu e nunca travou o meu é um m22 🤷 inclusive minha memória vive igual a sua cheia e eu utilizo sempre com o 90hz ativo ..
joaolucasS23fe
Expert Level 4
Galaxy A
Amigo os travamentos acontece por causa q o teu celular só tem 4gb de RAM e só o sistema pega 2,5. Te sobrando menos de 1gb pq ainda tem a parte q é reservada. Resumindo, pouca memória RAM dificuldade para processar apps em segundo plano, inclusive os do sistema operacional.
joaolucasS23fe
Expert Level 4
Galaxy A
A única solução seria a Samsung colocar teu celular na one ui core, q consome menos e iria resolver uma boa parte dos seus problemas, mas acredito q ninguém queria a one ui core, então o jeito é tentar suspender os apps em segundo plano e se contentar com os bugs q restar.
IvanA345G
Expert Level 1
Galaxy A
Era para a Samsung por a variação de taxa de atualização e escolher a resolução da tela, acho que iria consumir menos bateria e ram
MakizoOP
Expert Level 4
Galaxy A
Essa opção de escolher a resolução da tela só est disponível em aparelhos c9m tela quad HD, e a taxa de atualização variável seria feita via software, algo que gastaria um pouco mais de RAM, mas melhoraria a bateria e otmizaria o desempenho
MakizoOP
Expert Level 4
Galaxy A
O meu tá parecido também, mas não noto diferença e tem apps abertos, porém eu prefiro usar a outra ferramenta das opções do desenvolvedor, pois ali da pra ver quanto o sistema tá usando de RAMScreenshot_20220208-054442_Device care.jpgScreenshot_20220208-054359_Settings.jpg
MakizoOP
Expert Level 4
Galaxy A
Meu conselho é não usar essa ferramenta de "limpeza" de RAM, justamente pelo motivo que explicaram. O Android é diferente do Windows e apps na RAM ficam mais fáceis de serem reabertos, gastando menos bateria e processamento pra isso