Tópico original:

Android 11 One Ui Core.

(Tópico criado em: 07-09-2021 02:02 PM)
384 Exibições
CalanguinhoExigente
Active Level 9
Opções
Galaxy A
Muitos podem estar se perguntando " porquê meu celular tem a one ui core e não a completa sendo que muitos celulares inferiores tem?" 



Bom, o que acontece é que a one ui core foi implementada de início na linha "M",era como se fosse um diferencial! Na linha "A" você tinha mais recursos em si no software, já na linha "M" era uma interface quase idêntica mas ao mesmo tempo limitada, porém a linha "M" possuía diferenças, no caso do A10 e M10, O aparelho da linha "M" possuía 1GB a mais de ram e uma câmera a mais, já no M20 e A20, M20 levava a melhor por processador melhor e por conter mais ram e bateria mais grande, M30 levava a melhor em relação ao A30 em bateria e câmeras já que o processador de ambos era o mesmo na época, isso fazia o consumidor escolher entre ter mais recursos x ter mais desempenho e bateria! Resumindo, era tudo um jogo da empresa, porém lá pro final de 2019 para 2020 a One Ui Core chega também para os celulares mais básicos! Como A10s A20s com uma proposta de ser uma one ui mais enxuta! E foi daí que samsung começou a colocar a one ui core em celulares com processadores mais fracos, e na linha M! 

image
Smartphone Galaxy M10 usava One Ui Core, porém possuía mais uma câmera, possuía 1GB de Ram a mais em relação ao seu irmão A10.



image
Smartphone Galaxy M20 também usava a One Ui Core, mas por outro lado, possuía muitas vantagens em relação ao A20, possuía 64GB vs 32GB no A20, tinha tela de maior resolução! Bateria maior, 1GB a mais de ram! Câmera melhor.



image
Smartphone Galaxy M30 igualmente aos outros "M" também usava a one ui core, porém de novo possuía algumas vantagens em relação ao seu irmão A30, uma delas é uma câmera a mais na traseira, bateria maior. 


8 Comentários
Davinte1
Active Level 3
Galaxy A
Eu prefiro a One UI Core, a One UI normal vem com muito bloatware
JenniferA54
Expert Level 1
Galaxy A
Oqie é isso de bloatware?
Davinte1
Active Level 3
Galaxy A
Quando você compra um celular da Samsung ele já vem com um monte de aplicativos inúteis, e alguns não dá nem pra desinstalar, isso é bloatware.
JenniferA54
Expert Level 1
Galaxy A
Ah entendi, obrigada pela explicação. Realmente é verdade isso. Tem uns apps aqui super inúteis que nem uso, alguns desativo já outros
gabebrasileiro
Active Level 8
Galaxy A
A linha M consegue trazer um hardware superior, mas com funções reduzidas, com foco em usuários comuns (não avançados). Com isso, o preço acaba ficando mais baixo que os aparelhos da linha A, mesmo com processador competente e otima bateria.

Galaxy A
Isso mesmo 👏👏
OSouza
Active Level 1
Galaxy A
Mantive contato com o suporte da Samsung, e pela conversa que tivemos, o que ficou claro para mim foi que o motivo da não atualização refere-se mesmo a regra de atualização da empresa.
Os aparelhos lançados em 2019 ainda vão receber atualizações de segurança, mas qualquer outra alteração não tem qualquer agendamento.
Emanuel-S21FE
Active Level 6
Galaxy A
Prefiro a one ui core e mais limpa otomizada e não vem com tanto aplicativo
0 Kudos