Tópico original:

Aparelho A32 4G não conecta na wifi (roteador TP LINK 2.4Ghz)

(Tópico criado em: 07-30-2021 09:50 PM)
2476 Exibições
luisamferraz
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A

Pessoal,

Comprei um celular novo A32 4G e não estou conseguindo fazê-lo conectar em minha rede wifi. A rede wifi é de um roteador TP-Link 2.4Ghz TL-WR941HP e tentei de tudo já no novo celular e no site do roteador: mudar IP para estático, alterar o nome do roteador sem caractere, trocar o canal do roteador, esquecer a rede, reset nas configurações de rede, modo avião, reiniciar, tudo...

Em 24hs com o aparelho novo a conexão com a wifi não se manteve estável por mais de 1 minutos e aparece sempre "conectado, sem internet" com o símbolo de "!" e tenho que fazer todas as dicas novamente...

Tenho um outro celular A20s e outro S7 e eles conectam normalmente na wifi do roteador...

Alguém está com esse problema? Ou passou por algo parecido?

Obrigada.

8 Comentários
Dect
Active Level 9
Galaxy A
Tente conectar o aparelho a outra rede, para verificar se o problema persiste. Se persistir, verifique se não há nenhuma atualizado.
Se não funcionar recomendo entrar em contato com a assistência técnica.
0 Kudos
luciano22
Active Level 3
Galaxy A
Up
0 Kudos
Wagner_Dolor
Active Level 3
Galaxy A
Boa noite amigo, que situação desagradável, você já chegou a resetar de fábrica o celular?
0 Kudos
Russo_Ras
Active Level 3
Galaxy A
O meu ás vezes faz isso, mas ou eu reinício o celular ou o Wi-Fi e fica tudo certo.
0 Kudos
VICTORORSI81
Beginner Level 2
Galaxy A

Boa noite  conseguiu resolver o problema de alguma forma? tenho dois aparelhos A30 e uma A31 que com esse roteador (quebra parede) também vivem desconectando do Wi-Fi ou as vezes fica conectado no roteador sem Internet.

Difícil é saber se é um problema do roteador ou dos celulares, já que nenhum dos outros dispositivos conectados em casa tem o mesmo comportamento.

0 Kudos
mrgustav
Beginner Level 2
Galaxy A
Também estou com esse problema. Vc conseguiu resolver?
VICTORORSI81
Beginner Level 2
Galaxy A

A Samsung poderia se pronunciar não? Muita gente com o mesmo problema com o mesmo roteador. Todos os outros aparelhos conectados funcionando menos o celular da Samsung, pior celular da Samsung que tive  e bem provável que o último. 

0 Kudos
Rodrigo23Muller
Beginner Level 2
Galaxy A

Procurei em sites internacionais e não encontrei solução para este problema.  O problema é que a rede wifi 5GHz sofre de atenuação por distancia ou obstáculo.   

Aaaah, então então vou no Samsung A 32, desabilito a rede 5GHz e habilito apenas o acesso à rede 2.4 GHz.  Não é possivel !  O telefone não tem essa opção de configuração.   

Bom... então vou no roteador, desabilito a rede 5GHz e forço o Samsung A 32 trabalhar na rede 2.4 GHz.  Não funciona! O aparelho não reconhece a rede 2.4 GHz. 

Ou seja, o problema é o modelo A 32 e as soluções oferecidas pela Samsung não resolvem.  O tempo passou, as pessoas pararam de reclamar, compraram outro modelo ou trocaram de fabricante (ou os dois). 

Obs:  Tenho um Samsung A 20 que trabalha apenas na rede 2.4 GHz (este modelo não tem opção de wifi 5GHz).  Ele recebe sinal forte de wifi em toda a casa, sem atenuação. 

0 Kudos