- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 05-21-2025 05:51 PM
Galaxy AEstou com um problema como o meu A73 5G no WIFI e BLUETOOTH
Ele da mas preferencia para o sinal 5G no Wifi , nao consigo conctar nas redes normais como 2.5G ou 2G ele dar falha na conecta a não ser se eu estive colado com o roteador, se eu me afasta 1m do roteador ja desconecta e conecta no 5G se estive sinal.
Para o roteamendo de silnal e a mesma coisa, os outros aparelho tem que ficar colado comigo pra receber o sinal wifi, Esse problema se repete tambem pra o bluetooth recebe e enviar o sinal se me afasto 1m ou boto o cll no bolso (perde o sinal ou dar muita interferencia)
ja tentei fazer de tudo; Resete para configuração de fabrica, atalhos ocultos de sistema dentre varios outros metodos.

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
em 05-21-2025 11:28 PM
Galaxy ASe você está enfrentando problemas de conexão com Wi-Fi e Bluetooth no seu Galaxy A73 5G, aqui estão algumas soluções que podem ajudar:
-
Verifique a força do sinal e a distância do roteador: O seu dispositivo parece ter dificuldades em se conectar a redes Wi-Fi de 2.4GHz e Bluetooth quando está longe do roteador. Tente manter o telefone próximo ao roteador e verifique se há obstáculos que possam interferir no sinal. A preferência pelo sinal de 5GHz pode indicar uma incompatibilidade com a banda de 2.4GHz.
-
Interferência de outros dispositivos: Dispositivos eletrônicos próximos podem causar interferência no sinal Wi-Fi e Bluetooth. Tente mover o telefone e o roteador para um local diferente, longe de outros aparelhos eletrônicos, para ver se isso melhora a conexão.
-
Reinicie o roteador e o telefone: Um simples reinício pode resolver problemas de conectividade. Desligue tanto o roteador quanto o telefone, aguarde alguns minutos e ligue-os novamente.
-
Verifique as configurações de Wi-Fi: Certifique-se de que o seu telefone esteja configurado para se conectar a redes Wi-Fi de 2.4GHz e 5GHz. Se necessário, selecione manualmente a rede de 2.4GHz, caso o telefone esteja priorizando a rede de 5GHz.
-
Atualize o software do telefone: Verifique se há atualizações disponíveis para o software do seu dispositivo, pois elas podem incluir correções para problemas de conectividade. Vá até Configurações > Atualização de software e instale qualquer atualização disponível.
-
Verifique as configurações de Bluetooth: Assegure-se de que o Bluetooth esteja ativado e que o seu telefone seja visível para outros dispositivos. Tente emparelhar novamente os dispositivos Bluetooth que você está tentando conectar.
-
Redefinição de fábrica (último recurso): Se nenhuma das soluções acima funcionar, considere redefinir o telefone para as configurações de fábrica. Lembre-se de fazer um backup dos seus dados antes de prosseguir, pois esse processo apagará todas as informações do dispositivo.
Se, após tentar todas essas soluções, o problema continuar, pode haver uma falha de hardware no seu telefone. Nesse caso, é recomendáveL que você nos contate https://cutt.ly/cwqfWFAD