Tópico original:

ARQUIVO .NOMEDIA

(Tópico criado em: 08-28-2020 05:49 PM)
1442 Exibições
edbarber
Active Level 1
Opções
Galaxy A
 Estou com o samsung A11,e a cada arquivo movido ao cartão de memória desaparece.
Eu não sei se isso tem haver com o arquivo .nomedia.

Alguém me ajude.perdi fotos importantes.
10 Comentários
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy A
Edbarber, no meu uma vez sumiu sumiram umas fotos da galeria aí pesquisei e descobri que estava relacionado a esse arquivo no.media.

Em sua essência, o processo é simples: abrir o armazenamento interno do aparelho, identificar um arquivo chamado “.nomedia” e deletá-lo.
0 Kudos
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy A
Aí eu apaguei esse arquivo e as fotos voltaram.
0 Kudos
edbarber
Active Level 1
Galaxy A
Eu tentei,o arquivo ainda permanece.
0 Kudos
Galaxy A
Renomeie o arquivo nomedia.. Por ex de .nomedia para .nomediasss
0 Kudos
Galaxy A
Arquivo .nomedia servem basicamente para ocultar midias de aplicativos, como imagens por exemplo. Mas as imagens no caso são apenas ocultadas da galeria, nd é alterado na pasta do arquivo, nem nos arquivos de imagem. Isso continua intacto..

Mas como desaparece ? O arquivo chega a ser movido com sucesso, aparece algum erro ? Já verificou a pasta onde está movendo essas imagens? Já verificou os arquivos ocultos (entra em meus arquivos > cartão sd > pasta das fotos > menu / 3 pontos > configurações > ative exibir arquivos ocultos do sistema. Verifique se suas fotos não estão ocultadas.
0 Kudos
edbarber
Active Level 1
Galaxy A
O arquivo aparece,porém que mesmo tentando apagar,e reiniciando não vai...
0 Kudos
Levissilva
Active Level 6
Galaxy A
Uma dica boa é você salvar as fotos na Google fotos, ficam na nuvem e vc pode apagar da memória interna tranquilo que ficam salvas lá, isso claro dps de fzr o upload de todas elas
DeaBitts
Beginner Level 3
Galaxy A
Um horror esse nomedia ele oculta as imagens e vídeos do whatts app estava sofrendo com o S20 agora com o S21 tmb !!!!!
0 Kudos