Tópico original:

Atualização do A54 molhado

(Tópico criado em: 06-05-2024 10:54 AM)
162 Exibições
Fran_F
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Como tinha dito na publicação anterior, meu aparelho entrou em contato com a água, e a Samsung pediu para enviar para a assistência técnica autorizada, no dia 20/05 eu fiz o envio.
E hoje 05/06 recebo um SMS com o código de rastreio do meu aparelho que estar sendo enviado pelos correios.
E agora a boa notícia, segundo a atendente, as peças que estavam oxidadas (flex, display, asub)
Foram trocadas e o aparelho foi restaurado. 
Então respondendo a pergunta que fiz anteriormente SIIIMMM A GARANTIA COBRIU (POR ENQUANTO) saberemos mesmo quando tiver com o aparelho em mãos.
13 Comentários
Letícia-A73
Expert Level 5
Galaxy A
- Que ótimo, fico feliz que tenha dado tudo certo! 👏🏻 E espero que quando pegar o aparelho, esteja em excelente funcionamento!
Fran_F
Active Level 2
Galaxy A
Também espero que esteja tudo certoo
jami7h
Expert Level 5
Galaxy A
Teve sorte, o A54 não é a prova dágua, só de respingos, já vi casos de garantia rejeitada por conta de oxidação
0 Kudos
Fran_F
Active Level 2
Galaxy A
Meu A54 estava na garantia com poucos meses de uso, e conforme a página 136 do manual do aparelho, diz que ele tem certificação IP 67 portanto ele resiste 30 minutos a 1 metro dentro da água, oque não foi o meu caso. Meu aparelho acidentalmente entrou em contato com a água por poucos segundos.
0 Kudos
jami7h
Expert Level 5
Galaxy A
Na teoria, mas mas na prática a IP67 dele é bem fraca, ele sequer tem vedação além da cola do display
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, jami7h! No caso os aparelhos que possuem o IP68 e/ou IP67 possuem resistência a água doce e ao pó. Qualquer outro tipo de líquido não é garantido por essa classificação e vale reforçar que a força de impacto da queda na água influencia na classificação de resistência.
Apesar desta classificação estes dispositivos não são impermeáveis ao dano da água em qualquer situação, por isso é importante que todos os compartimentos estejam bem fechados.
Os dispositivos Samsung com a classificação IP67 são considerados adequados o suficiente para suportar poeira, sujeira e areia e são resistentes a submersão em baixo de água em uma profundidade máxima de 1 metro por até 30 minutos. Lembrando que essa classificação se trata de um padrão internacional da indústria.

Os dispositivos Samsung suportados por uma classificação internacional de IP68, assim como o IP67 são resistentes a poeira, sujeira e areia. A maior diferença entre eles é a possibilidade de 0,5 metros a mais de submersão em baixo de água.

IP67 1 metro por até 30 minutos (Profundidade máxima)

IP68 1,5 metro por até 30 minutos (Profundidade máxima)

Para mais informações acesso nosso site: Resistência à água | Samsung BR [url=https://www.samsung.com/br/support/qualidade-e-servicos/resiste...

AiltonS23
Active Level 6
Galaxy A
Espero que dê tudo certo
geovanakc
Expert Level 5
Galaxy A
Espero que de certo
ranielreis
Active Level 8
Galaxy A
Ótima notícia, obrigado por compartilhar! Vai atualizando a gente 🤝